Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Stand alone TD-2308SE PLUS não conecta remoto corretamente.
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26 de outubro de 2012 às 10:18 #17042DersoneusParticipante
Bom dia, amigos!!! Tenho um cliente que tem esse stand alone e que acontece o seguinte: Antes funcionava beleza, e depois que deu um problema no ddns da Visionica, que, segundo a Tecvoz agora está ok, agora porém está acontecendo isso: funciona uns 2 dias depois pára. O stand alone está conectado a um roteador da D-link, o Dir 524, a um modem da GVT, que está em modo bridge, sendo o roteador que faz a conexão á internet, o stand alone está usando o DDNS da Visiônica (recomendação do suporte da Tecvoz), e com o menor tempo de refresh (.5), tem as portas liberadas no virtual server do roteador e direcionadas pro ip fixo do stand alone, e localmente acessa beleza. Remotamente não acessa, então acesso o micro do cliente remotamente e entro nas configurações do stand alone e no DDNS da Visionica e peço pra registrar de novo, aí volta a funcionar, posso acessar as câmeras remotamente tanto no micro como no celular, mas funciona 1 ou 2 dias e aí pára de novo, então tenho que fazer o processo de novo, acesso o micro e o stand alone remotamente, registro o ddns e volta a funcionar tudo.
O que posso fazer pra que o ddns fique funcionando direto sem ter que ficar registrando sempre no stand alone? Toda vez que entro remotamente no micro do cliente, aproveito pra rever todas as configurações tanto do modem e do stand alone e estão ok, então só torno a registrar o ddns e volta a funcionar tudo. Uma curiosidade: nas configurações do ddns no stand alone tem uma opção “UPNP”, que vem a ser isso? No manual do stand alone não fala o que é e nem o que faz. Alguém já passou por isso? Tô até sem graça com o cliente, pois aparentemente está tudo certo, e não funciona corretamente. Agradeço qualquer dica.2 de novembro de 2012 às 14:04 #42136Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigo
Sugiro configurar um outro endereço DDNS alternativo, como Winco, No-IP, DynDNS, etc, verificando se ocorre o mesmo problema. Se o único procedimento é o recadastro pode ser alguma incompatibilidade com o sistema, ou mesmo conflito com o modem/roteador na atualização.
O UPNP é uma função presente em alguns equipamentos em que o mapeamento de portas é registrado automaticamente pelo roteador ao descobrir um novo dispositivo na rede, mas para isso o roteador de possuir esta função ativada e os dispositivo devem suportá-la.
13 de novembro de 2012 às 07:17 #42318André Luiz França AlvesParticipanteEu nunca teve problema de acesso no tec voz mais não utilizo o ddns da Visioca uso no-ip e Dyndns e funciona blz tenta lá que pode ser isso.
Tenha um bom dia.
13 de novembro de 2012 às 09:08 #42322Bruno Fernandes FerreiraParticipanteRealmente é bem estranho, mas de experiência própria, na grande maioria dos acessos que faço tenho problemas com esse roteador da d-link. Não falando que seja esse o causador do problema, mas vale a pena testar com um outro roteador.
13 de novembro de 2012 às 10:59 #42326Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo
Tive um problema parecido com o Stand Alone de outra marca! O problema se dava, porque nas configurações de rede eu não tinha definido um endereço DNS primario e secundário.
Então usei o DNS do Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4, e resolvi o problema.Abraços
13 de novembro de 2012 às 13:49 #42329Vinicius DiagonelParticipanteverefique o cadastro registrado no dvr esta corretamente, e veja se seu dvr da suporte a testar o ddns.
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