Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Unidades de Armazenamento › STORAGE PARA VARIAS CAMERAS
- Este tópico contém 9 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 10 meses atrás por Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
18 de fevereiro de 2010 às 14:21 #13019rphParticipante
Pessoal, boa tarde!
Sou novato no ramo de CFTV, e entrei em uma empresa que utiliza muito. Aqui existe uma estrutura com 10 máquinas, cada uma com uma placa geovision, gravando 16 cameras, 24 hs. Cada máquina dessa tem 2TB, totalizando 20 TB todas as máquinas.
Aí eu pergunto:
Existe algum equipamento no mercado, algum STORAGE, que armazene essas imagens, de uma forma mais segura?
18 de fevereiro de 2010 às 20:05 #31075waldirParticipanteola!
pode se sugerir em um projeto desse usar o centerV2 como backup para a gravção das imagens mais isso ira ocupar bantente a rede entaun sugiro a instalção de uma rede separada pra esse sistema . desse modo vc tera 1 backup extra e tambemn de um so lugar podera monitorar o status de todo seu sistema
18 de fevereiro de 2010 às 23:55 #31077Mario AlvesParticipanteOlá,
A Geovision possui um STORAGE para soluções em CFTV. Abaixo eu posto o link para você analisar melhor.
http://www.geovisionbr.com.br/product/GV-Storage_Intro.htm
No link abaixo tem outros produtos interessantes como HOTSWAP e MINIDVR.
http://www.geovisionbr.com.br/3_1_sys.htm
Um abraço e boa sorte!
Mario Alves
DVR Segurança Eletronica LTDA
(61) 3333-6839
Brasilia-DF20 de fevereiro de 2010 às 22:26 #31109bogus_rjParticipantejá abri essas máquinas, e é pouca merda.
é um pc com gavetas removiveis sata.
o custo da gaveta para 4 hds aqui brasil é uns 350 reais.monta uma máquina maneira. envia as gavetas nas baias de dvd.
bem o hardware vc já resolveu. ficou melhor que essa merda que a geovision venda e diz ser storage –
desculpe a opinião mas se fosse um storage de hardware HP ou DELL ou até IBM. justificaria os muitos mil que valem.
mas esse da geovison não vale nem 2 contos, e eles vendem por mais de 5 mil.bem fora de opniões pessoais, vamos continuar a receita de bolo
vc investiu em uma máquina boa. gastou uns 1300 reais só no gabinete.
ta ai, não vai gastar mais nada!!!agora pense-mos nos software.
se vc quer um storage de rede que faça a função de NAS ou SAS. então vai ter que instalar um bom sistema linux ou BSD.
ex: FREENAS (BSD) show de bola. ou o Open filer – linux.bem todos são de graça, e são utilizados em grandes empresas, para calar a boca dos descrentes.
vc usará esse sistema caso a geovision dos placas de captura tiver a opação de enviar os arquivos automaticamente para um disco em rede, ou uma pasta por FTP.caso não dê
faz o seguinte.
nessa sua máquina vc instala o xp mesmo. e um software de servidor FTP.
cria os locais onde vão ficar as imagens.
após isso vc instala um software de cliente ftp que vc vai instalar os pcs com geovision, e mandar o software fazer uma cópia e enviar os arquivos via FTP para as pastas desse nosso servidoruso de CAT 6 É RECOMENDADO JUNTO COM UMA BOA PLACA DE REDE NO SERVIDOR-
bem, na data que vc configurou, pode ser diariamente, semanalmente ou na hora que quiser. os arquivos serão enviados para o nosso servidor ftp windows.
também se quiser pode pegar esses ubuntu e kurumiin da vida e levantar um servido FTP neles (é até melhor).bem amigo isso eu descobri após 1 ano de pesquisa.
os software vc baixa no baixaki.
por isso que eu falo que o gerente de cftv tem que ser antes de tudo também um bom TI.mas taí, tive que te passar um bom bizu pois esculachei hoje 2 novatos aqui no forum, mas a tua pergunta monstra que vc não é apenas um sangue suga.
vai na paz e seja feliz no projeto.
20 de fevereiro de 2010 às 22:33 #31110bogus_rjParticipantee mais uma coisa.
hot swap depende da contoladora de armazenamento,
quem vai te garantir isso. o software do storage geovisonpara isso tem que ter o softare do fabricante da controladora.
26 de abril de 2010 às 07:58 #31864ita1022Participantetenho uma maquina com dois a hd, não consigo fazer com que o sistema grave na unidada E , ele só grava na C ,já mudei no disk mananger e não adiantou. o sistema é svdvr.
11 de maio de 2011 às 19:34 #35974palmunixParticipanteOlá bogus_rj
Postei uma dúvida parecida em outro tópico.
Tenho um cliente com dois pontos.
Um dos pontos é um estacionamento com 4 câmeras e o outro um escritório com 8.
O proprietário quer que tudo do escritório e do estacionamento sejam salvos na casa dele.
Fiz a busca, mas só retornaram algumas perguntas parecidas.
Posso usar tanto o Geovision quanto o Zoneminder. Ou se alguém souber de algum esquema que dê pra colocar 2 DVR Stand Alone sem HD enviando as gravações para um servidor já ajuda também e muito.A sua dica de NAS é ótima, particularmente eu usaria o FreeNAS com armazenamento ZFS. Gasto zero (fora hardware), velocidade e confiabilidade.
Obrigado pelas explicações.
13 de abril de 2012 às 10:18 #39735clubexvstsParticipanteBom dia, Pessoal.
Esse é meu primeiro post aqui no guia do cftv.
Minha dúvida é a seguinte, tenho um volume grande de imagens a serem gravadas, cerca de 48TB, pois serão 120 câmeras trabalhando em alta resolução, ainda não consegui definir se utilizo um SAN ou um NAS, estudei ambos e via suas diferenças, dentre as quais o SAN é indicado para aplicações distribuídas e o NAS centralizado, que é meu objetivo, mesmo assim ainda não estou totalmente confortável em apresentar tal solução.
Pergunto, alguém utiliza esse tipo de solução para gravação de suas imagens? Ou já ouviu falar sobre?
14 de janeiro de 2013 às 09:30 #42939Thiago Augusto Fischer da SilvaParticipanteOi, eu trabalho com Storages NAS e SAN da EMC, caso queira conversar melhor me manda um email thiago.fischer@service.com.br abs!!
14 de janeiro de 2013 às 10:50 #42940Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigo,
Existem diversas opções para esta solução. O importante e buscar uma solução robusta e confiável, pois um sistema desse porte terá um ciclo operacional e processamento bem intensos, além disso os demais componentes além do storage são altamente críticos como switchs, cabeamento e processadores. Algumas linhas fornecem uma solução integrada de storage e gerenciamento (NVR), onde a mesma unidade gerencia as câmeras e a gravação, e outras soluções separam o gerenciamento do armazenamento sendo servidores/unidades distintas.
Qual tipo de câmera será utilizada? Alguma preferência de fabricante?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.