Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › tecnologia e modelos de câmeras para seren instaladas em entradas de veículos
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 10 meses atrás por adriano77.
-
AutorPosts
-
8 de setembro de 2009 às 05:46 #12354bogus_rjParticipante
CAROS AMIGOS DO FORUM
em minhas instalações as vezes enfrento um problema que acretido que muitos aqui tabém passamé o seguinte:
quando instalamos cãmeras que ficam de frente para entrada e saída e veículos e queremo que as câmeras instaladas peguem uma boa imagem da placa do veículo.
mas ai vem o detalhe, nada do que planejamos funciona quando o veículo vem os os farois ligados provocando uma incidência de luz muito grande e direta sobre a lente ficando tudo branco, mas estourando tudo branco mesmo.dai eu não sei com resolver ou se devo procurar um modelo de câmera que venha a dar essa compensasão.
já ouvi falar que existem câmeras com tecnologias específicas para esse tipo de utilização, mas não tenho nenhuma referência de marca e modelo. caso alguém saiba pode indicar aqui.
vi que existe outro tópico parecido, mas pelas respostas não terem esclarecido muito em questão de opções de tecnologia e mercado eu faço um tópico parecido
espero a participação de todos.
obrigado
9 de setembro de 2009 às 00:45 #29040Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigo,
Para este tipo de aplicação é recomendado o uso de câmeras digitais DSP com função WDR ou Wide Dinamic Range, que é uma função avançada de processamento digital que permite equilibrar pontos muito claros e escuros da imagem, permitindo reduzir o contraste elevado e brilho ofuscante dos faróis de veículos. Existem também câmeras ainda mais especializadas, com função de redução de luz de faróis e Spots.
A função WDR você encontrará em câmeras dos melhores fabricantes, como Pelco, Panasonic, American Dynamics, Samsung, Bosch, etc
A LG e a Samsung possuem câmeras com funções específicas para tratamento de luz direta incidente.
9 de setembro de 2009 às 01:33 #29046Rafe DistribuidoraParticipanteOlá Bogus… passei essas características para o meu departamento de compras para verificarmos se conseguimos de algum fabricante estas câmeras para você.
Entrarei em contato.
Abrass
9 de setembro de 2009 às 13:16 #29050bogus_rjParticipanteCaro sinostec
obrigado pela ajuda. agora fico somente no aguardo, tomara que vc venha a conseguir.e Marcelo.
muito obrigado pelas dicas.
já conhecia sobre a tecnologia WDR. mas eu estava com dúcida mesmo sobre um tecnolgia desenvolvida especificamente para esse uso.
valew pelas dicas da LG e SANSUNG, vou dar uma pesquisada no site deles.
caso venha a achar posto aqui para dividar na comunidade.eu vi com um amigo, ele disse que conhece uma câmera de marca “JAGUAR”, que tem tecnolgia específica para esse uso.
vou confirmar.
obrigado e aguardo mais participações da comunidade
27 de janeiro de 2010 às 17:08 #30729m4rcosloboParticipantenao sei se é boa, mas a tecvoz possui uma camera profissional com wdr tambem… acho q o custo é aproximadamente de 900 reais.
Fiquei curioso, nao existe algum outro tipo de camera mais barata que pegaria essa placa do veiculo? uma ideia que tive agora é se o veiculo ficar parado na hora da identificacao, usar uma camera infra virada para a placa traseira do veiculo… pelo menos assim nao tem um farol jogando luz nela…
29 de janeiro de 2010 às 07:57 #30737adriano77ParticipanteColegas, infelizmente a função WDR nem sempre consegue suprir essa necessidade. Por isso recomendaria as câmeras da Samsung Techwin com a função HLC (High Light Compensation) que, apesar do custo alto (se comparado com microcâmeras e afins) consegue resolver esse problema facilmente.
Especificamente, já utilizei o modelo SDC-425, foi um pouco chato ajustar até ficar 100%, mas depois de ajustado foi só elogios.
Essa câmera pode ser encontrada na Kodo, que revende produtos Samsung Techwin (com nota fiscal e tudo mais).
Espero ter ajudado. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.