Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › TecVoz: suporte e assistência técnica
- Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Thiago.
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16 de fevereiro de 2015 às 23:35 #18852ThiagoParticipante
Pessoal,
Não sei se é permitido tratar desse assunto aqui no fórum, pois não encontrei nenhuma referência nos termos de uso e recomendações mas, caso não seja, solicito, gentilmente, que o Marcelo exclua este tópico. Pois bem, estou tendo problemas com uma câmera bullet TecVoz infra 25m (imagem oscila entre toda branca, toda preta ou em tons de roxo) ainda na garantia. Tentei entrar em contato com a empresa visando obter suporte e acionar a garantia, mas a Tecvoz vem se mostrado fraca no atendimento ao cliente, visto que o chat online está sempre indisponível e a empresa não dispõe de um 0800. Gostaria de saber se os colegas já tiveram dificuldade no suporte com a Tecvoz. O problema realmente é com a câmera, visto que com toda essa demora tive que comprar uma outra (Intelbras) para instalar no lugar e está funcionando perfeitamente.
Obrigado!!
17 de fevereiro de 2015 às 09:42 #47982HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Talvez você esteja seguindo pelo caminho errado.
Eu já trabalhei para um grande fabricante, tínhamos um 0800, e não atendíamos esse tipo de chamado lá (Eu era o responsável pelo suporte técnico de CFTV).
Trabalhávamos assim: Prestávamos qualquer tipo de suporte ao cliente, pois na maioria das vezes o assunto tinha relação com a configuração ou funcionamento dos produtos, mas quando identificávamos um defeito físico no equipamento orientávamos o cliente a encaminhar seu produto juntamente com a nota fiscal para a loja em que ele realizou a compra.
Toda boa empresa tem uma política de suporte e garantia, isso é fato. O que talvez esteja ocorrendo, no seu caso, é um desencontro de informações.
Outro dia comprei um purificador de água na Americanas.com. Tirei da caixa, instalei na parede e o filtro não saia água. (kkkkk… um absurdo mais tudo bem). Liguei no SAC da fábrica e a moça me disse que o produto estava com um defeito de engenharia e que eu precisava me resolver diretamente com a loja. Dito e feito, liguei na Americanas e em alguns dias recebi um filtro novinho (dessa vez saindo água). Tirando o transtorno resolvei sem muita dificuldade.
Portanto, espero que minhas observações sejam uteis para você e que consiga resolver seu problema.
Boa sorte!
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel17 de fevereiro de 2015 às 13:32 #47990ThiagoParticipantehewertonnn escreveu: Bom dia amigo! Talvez você esteja seguindo pelo caminho errado. Eu já trabalhei para um grande fabricante, tínhamos um 0800, e não atendíamos esse tipo de chamado lá (Eu era o responsável pelo suporte técnico de CFTV). Trabalhávamos assim: Prestávamos qualquer tipo de suporte ao cliente, pois na maioria das vezes o assunto tinha relação com a configuração ou funcionamento dos produtos, mas quando identificávamos um defeito físico no equipamento orientávamos o cliente a encaminhar seu produto juntamente com a nota fiscal para a loja em que ele realizou a compra. Toda boa empresa tem uma política de suporte e garantia, isso é fato. O que talvez esteja ocorrendo, no seu caso, é um desencontro de informações. Outro dia comprei um purificador de água na Americanas.com. Tirei da caixa, instalei na parede e o filtro não saia água. (kkkkk... um absurdo mais tudo bem). Liguei no SAC da fábrica e a moça me disse que o produto estava com um defeito de engenharia e que eu precisava me resolver diretamente com a loja. Dito e feito, liguei na Americanas e em alguns dias recebi um filtro novinho (dessa vez saindo água). Tirando o transtorno resolvei sem muita dificuldade. Portanto, espero que minhas observações sejam uteis para você e que consiga resolver seu problema. Boa sorte! www.cftvclube.com.br https://www.youtube.com/user/hkadmiel
Olá hewertonnn, tudo bem?
O problema foi que eu não entrei muito em detalhes kkkk, pois a intenção desse fórum aqui não é de ficar falando mal da empresa A ou B. Bom, o único contato que eu consegui estabelecer com a tecvoz foi via email que, depois de vários dias de espera, me informaram que eu deveria levar minha câmera com defeito a um distribuidor. Tudo bem, mas o problema era quem seria o distribuidor mais próximo! Respondi o email perguntando, mas não deram retorno. Fui até a loja onde comprei, mas o vendedor disse que não poderia trocar (a câmera já tinha um certo tempo de uso, mas ainda tá na garantia) e me passou os dados da assistência técnica aqui no meu estado. Como fica em uma área bem afastada, é extremamente inviável eu ir pessoalmente entregar e retirar a câmera. Perguntei se seria possível eles me enviarem um código de postagem, mas não aceitaram. Tudo bem que cada empresa tem sua maneira de trabalhar, isso é indiscutível, mas no site da Tecvoz não tem nenhuma informação a respeito de assistência técnica e para entrar em contato com eles é bastante difícil. Fiz até uma pesquisa no google pra ver se encontrava o distribuidor, mas não achei nada kk. Uma vez tive um problema bobo com uma minicâmera HDL e entrei em contato via email. No dia seguinte me ligaram fornecendo todos os passos que eu deveria seguir etc (atendimento de excelência). O que custa para uma empresa ganhar o cliente no atendimento? Na minha opinião esse é o melhor cartão de visita! Cliente satisfeito sempre volta!
17 de fevereiro de 2015 às 20:56 #47994Eng° Marcelo PeresMestreOlá Thiago
Referente ao seu problema, repassei seu relato a um contato da Tecvoz. Espero que o problema seja solucionado da melhor maneira possível.
17 de fevereiro de 2015 às 23:34 #47995ThiagoParticipantempperes escreveu:
Olá Thiago
Referente ao seu problema, repassei seu relato a um contato da Tecvoz. Espero que o problema seja solucionado da melhor maneira possível.
Muito obrigado, Marcelo!
18 de fevereiro de 2015 às 07:33 #47996HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Por favor, se obtiver algum retorno por parte da empresa relate aqui.
Obrigado e boa sorte!
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel18 de fevereiro de 2015 às 08:12 #48000Sandro SchimittParticipanteBom dia Thiago, eu sou distribuidor da TECVOZ a 14 anos, e acredito que a revenda é o seu canal de suporte pela proximidade. se você puder me passar no email sandro@aspseg.com.br a sua cidade/SC, nome da revenda e talvez uma foto com o sele de garantia e a copia na NF, eu estarei encaminhando para a TECVOZ.
Hoje o processo de garantia da TECVOZ seria o seguinte caminho – Você encaminha pra revenda – revenda encaminha pro distribuidor – o Distribuidor se não puder dar o suporte devido ele encaminha pra TECVOZ. geralmente chega-se a ir pra TECVOZ, entende-se que a revenda é responsável é a primeira a ser acionada.18 de fevereiro de 2015 às 10:58 #48004BossorocaParticipanteBom dia Thiago.
Já ouvi falar muito bem dos equipamentos da TECVOZ, porém essa questão de assistência pós venda é o que nos tira o sono, e isso não é um problema somente desse fabricante, aqui na minha cidade eu evito comprar esses equipamentos, porque depois o cliente final, não quer nem saber, eles querem a garantia e pronto. Por isso prefiro comprar de distribuidores confiáveis e que estão aqui na minha cidade. Por exemplo gosto muito dos equipamentos da Samsung, mas só tem em SP, portanto não compro.
Abraço aos amigos do Guia do CFTV
18 de fevereiro de 2015 às 18:41 #48007ThiagoParticipanteBossoroca escreveu: Bom dia Thiago. Já ouvi falar muito bem dos equipamentos da TECVOZ, porém essa questão de assistência pós venda é o que nos tira o sono, e isso não é um problema somente desse fabricante, aqui na minha cidade eu evito comprar esses equipamentos, porque depois o cliente final, não quer nem saber, eles querem a garantia e pronto. Por isso prefiro comprar de distribuidores confiáveis e que estão aqui na minha cidade. Por exemplo gosto muito dos equipamentos da Samsung, mas só tem em SP, portanto não compro. Abraço aos amigos do Guia do CFTV
Exatamente Bossoroca!
Ouvi falar muito bem dos produtos Tecvoz, mas o pós venda vem deixando a desejar. Com a experiência a gente vai aprendendo. Agora tô dando preferência a outras marcas que quando precisei de suporte me atenderam muito bem. E outra, em alguns casos tô trabalhando com câmeras importadas que custam no máximo uns 60 reais e, dependendo do produto, tem uma imagem incrível e quando dá problema é só levar na loja que o vendedor troca!
Abraço.
23 de fevereiro de 2015 às 11:49 #48059ThiagoParticipantePrimeiramente, agradeço ao amigo sansch por ter encaminhado minha reclamação à Tecvoz. Hoje entraram em contato comigo (via ReclameAqui) e enviarão uma câmera nova.
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