Tempo de gravação de acordo com o tamanho do HD

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    yogi
    Participante

Olá, amigo…

É difícil prever o espaço gasto com a gravação. Por várias razões:
    -Tipo de câmera em uso ( pois depende da sua qualidade de definição e ruidos que provoca, pelo controle de saturação,etc.)

-Ambientes que são monitorados.
    Pois depende de movimentos existentes na área ( a diferença é brutal quando comparado a uma camera com imagem quase estática, onde tem poucos movimentos e com outra de ambiente alto fluxo de movimentos, seja de pessoas ou de objetos.
    É claro, fica mais econômico se adotar ativação com detecção de mov. Mas tudo depende. Pois eu monitoro um comércio onde a camera instalada no salão principal e praticamente não faz a diferença eu deixar de forma contínua ou por detecção de mov. Pois o fluxo de pessoas é quase que constante.

Vejamos um cálculo aproximado com apenas uma camera como este que tenho no salão comercial:
    -mini camera Topway 420L color ccd Day/Night

Média de consumo por 1 min.= varia de 7 ~ 11 MB ( considerando média 9 MB)

9 MB x 60min. = 540 MB/ h como expediente tem 12 horas:

540 MB x 12 = 6480MB /12h ou seja aprox.= 6,5GB /dia

Se optar gravação contínua ainda tem 160KB/min (média) na gravação de “escuro”, aqui considerando que após fechamento o ambiente fique escuro. No meu caso ao amanhecer ambiente fica um pouco claro devido a existência de janelas, isto consumiria mais.

Se optar por detecção de mov. este gasto não terá desde que não ocorra nenhum movimento na área.

Em resumo: com apenas uma camera ,em questão tenho no mínimo 6,5Gb por dia e tenho 4 cameras com iguais condições teriamos:
    26Gb por dia!
    E se tem espaço de 250Gb no HD caberia pouco menos de 10 dias de gravação!

Isto é só um exemplo para vc entender que o variável é muito grande para responder a sua pergunta. Pois tem muito mais outros detalhes que irão comer bytes do seu HD.

Abraços.

henriquemm
    Participante

Tenho duvidas sobre a gravação de acordo com o tamanho do HD, por favor me ajudem, grato.

HD 80 GB – TEC VOZ 16 cameras – Quantos dias de gravação (continua e detecção automatica).

HD 120 – TEC VOZ 16 cameras – Quantos dias de gravação (continua e detecção automatica).

HD 250 – TEC VOZ 16 cameras – Quantos dias de gravação (continua e detecção automatica).

HD 500 – TEC VOZ 16 cameras – Quantos dias de gravação (continua e detecção automatica).

HD 1000 – TEC VOZ 16 cameras – Quantos dias de gravação (continua e detecção automatica).

henriquemm
    Participante

Tenho duvidas sobre a gravação de acordo com o tamanho do HD, por favor me ajudem, grato.

HD 80 GB – TEC-120/16LIG
    Placa DVR TecVoz 120/120 fps – 16 Câmeras Light  – Quantos dias de gravação continua.

HD 120 – TEC-120/16LIG
    Placa DVR TecVoz 120/120 fps – 16 Câmeras Light – Quantos dias de gravação continua.

HD 250 – TEC-120/16LIG
    Placa DVR TecVoz 120/120 fps – 16 Câmeras Light  – Quantos dias de gravação continua.

HD 500 – TEC-120/16LIG

HD 1000 – TEC-120/16LIG
    Placa DVR TecVoz 120/120 fps – 16 Câmeras Light  – Quantos dias ou mes de gravação continua.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.