Testar vários canais da Geovision com uma unica camera.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    PHILIPE3KB
    Participante

Olá á todos.
    Estou querendo fazer um circuito ou desenvolver uma solução para testar todos os canais das Placas Geovision com uma única camera, Trabalho em laboratório e não tenho como ligar 16 ou até mesmo 32 cameras para testar placas, a ideia é uma camera ligada á um circuito ou algo do tipo que eu possa conectar em todas as entradas da placa para testar de uma unica vez todos os canais, como a demanda é muito grande, as vezes não temos tempo de testar canal por canal, por isso a ideia de desenvolver algo do tipo. Já tentei criar ulguns circuitos com Diodos e Resistencias mas não fui bem Sucedido nos testes, gostaria que os amigos ajudasem nessa proposta de desenvolvimento. Agradeço desde Já!
    Obrigado á todos.

yogi
    Participante

Olá…

Nunca havia pensado em tal equipamento.

Sempre fiz os testes dos canais simplesmente alternando as entradas no conector BNC, um por um. Sem problemas nem gastar muito tempo nisso.

Mas, talvez é interessante para quem é da manutenção das placas de capturas.

Bom, tenho uma idéia de esquema bem simples.

Basta criar um painel com 16 ou mais (se precisar) mini interruptores normalmente abertos e interligar um dos polos com a entrada de sinal (câmera) e os outros polos, cada interruptor será numerado (cam.1,cam.2,cam.3…)e sai como rabicho e vai para a placa de captura.
    Não esquecendo de interligar fio (GND) da câmera em todas saídas também.
    Neste caso, o teste será feito de um canal por vez, pois se ligar mais que 2 pode não aparecer as imagens, devido a divisões de sinais de vídeo.
    Mas, acredito que até uns 3 canais funcionem, pois os cabos é bem curtos.

Agora, se preferir testar todas entradas ao mesmo tempo, terá de usar distribuidores de vídeos.
    Porém, estes são geralmente de 5 ou 6 saídas, então terá que usar 3 ou 4 em “cascatas”, eu particularmente, nunca fiz esta ligação para aumentar nº de saídas.
    Mas, se vc entrar em contato com a fabricante, eles podem fazer um sob “Encomenda” com quantidades de saídas necessárias.
    Esta segunda opção será pouco mais dispendioso.

Abraços.

Mario Alves
    Participante

Ola,

As dicas passadas pelo o Yogi estão boas. Somente para complementar a dica 2 dele:
    Existem divisores de sinal de video com até 8 saídas utilizados em sistemas de TV Coletiva, porem se utilizado em “cascatas” com uma unica camera pode haver travamentos.

Recomendo o uso de 2 cameras, sendo cada uma utilizada em um divisor de 1 para 8. Sendo assim, uma camera testaria o canal de 1 a 8 e a outra os canais de 9 a 16.

Um abraço e boa sorte!

Mario Alves

Instrutor do Curso de Segurança Eletronica – SENAI-DF
    Brasilia-DF

PHILIPE3KB
    Participante

Obrigado pelas opiniões, mas a idéia é de todas ao mesmo tempo, vou citar exemplos reais: eu sou desenvolvedor e programador, tenho algumas ideias de como funcionaria esse projeto, mas como eu disse, no meu LAB sao testadas por dia, uns 6 ou 8 PC’S com 32 e 16 Canais, sendo assim, muito demorado o teste de canias por enquanto, nao é bem o que eu queria, mas estou estudando para tal… mas quem poder postar uma ideia, seria otimo.
    desde já agradecido.
    Forte abrço aos IRmãos e Amigos;.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.