Travamento na Captura

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    VoidMain
    Participante

Bom dia grupo…

Estou com sérios problemas em uma implementação recente, espero que possam me ajudar, pois nem os faricantes dos equipamentos que estou utilizando puderam…

Tenho 03 DVR’s da Gravo, não sei de pronto o modelo do DVR nem da placa de captura que ele utiliza, mas posso tentar levantar esses dados posteriormente… Acontece que o sinal de algumas câmeras é capturado extremamente distorcidos, algumas vezes como se não tivesse sinal, ou fica travado em um frame qualquer… Porém, observando este sinal em um monitor analógico comum, como uma TV, por exemplo, vejo que o sinal está perfeito, o problema só acontece no DVR… Antes utilizava um DVR mais antigo, da Vigia Digital, que não apresentava este problema…

O fabricante do DVR alega que o problema está nos conversores de video que utilizo (fibra óptica/coaxial), onde os sinais de vídeo não são suficientes para a placa de captura do DVR, já ques as placas atuais são mais exigentes quanto a isso… O fabricante dos conversores e das câmeras colocam a culpa no DVR… Assim estou num impasse terrível…

Se o problema for realmente o de o sinal ser suficiente, será que terei que usar algum tipo de repetidor antes do DVR? Me ajudem, não sei mais em que mexer…

Utilizo DVR’s Gravo, câmeras Speed Dome da PELCO e fixas da Kodo e Samsung, conversores fibra/coaxial da Flexmedia…

No aguardo…

Olá amigo,

Pode estar ocorrendo retorno de sinal elétrico nos cabos que muitas vezes gera problemas para o DVR. Isso pode ser gerado por laço de terra (loop de terra) onde ocorre a circulação de uma corrente elétrica entre o terra da câmera e o terra do DVR, podendo gerar distorções na imagem na forma de barras ou até mesmo problemas no sincronismo. Alguns sistemas são mais sensíveis que outros nesse sentido.

Além disso pode estar ocorrendo alguma indução no meio do caminho, sugiro a nível de teste os seguintes procedimentos:

– verificar a troca de canais e verificar se o problema acompanha a câmera
    – colocar a câmera próxima ao DVR e verificar se o problema persiste

Dessa forma poderá identificar se o problema é no cabeamento, câmera ou DVR

Informe os resultados

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.