Treinamento para o cliente

  • Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Nagini.
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  • #23619
    Fernando Deschamps
    Participante
    wanessa escreveu:
    Olá, vocês fornecem algum treinamento, manual explicativo para os clientes? Como que eu posso fazer para criar um manual para um cliente que não entende nada de informática, mas que exige um treinamento específico da Geovision? Ele quer algum treinamento "de emergência" caso o sistema saia do ar, caso alguma câmera perca sinal, etc.
    Me ajudem, por favor!
    OIbrigada,
    Wanessa.

    Olá !!!!!

    Quando entrego um sistemas de monitoramento, sempre treino uma pessoa para fazer a operação do sistema. Nessas explicações que são feitas de frente ao computador, mostro alguns defeitos procedimentos comum como verificação da fonte, conectar os cabos atrás do micro entre outras operações de acordo com o sistema e a capacidade de aprendizado da pessoa.

    Abraços

    #23624
    André Barros
    Participante

    Olá,

    Olha assim como o adfernando também faço neste esquema.

    Quando entrego um sistema procuro treinar um ou mais funcionários para saber operar…. claro que alguns teem maior facilidade já outros… mais vai muito da necessidade do cliente.

    Tem clientes que só querem saber onde liga e desliga, acontece algo de “diferente” já sai ligando para o suporte, agora tem outros que tem maior facilidade e procuram aprender mais…

    E por ai

    #23628
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Assim como o Fernando e o Andre, também costumo treinar uma ou mais pessoas no sistema de gravação. Normalmente dou explicações sobre os procedimentos básicos e sobre as dúvidas mais frequentes.

    #23630
    Eduardo Menck
    Participante

    Bom dia..
    COmo citaram o amigos acima, o procedimento por aqui é o mesmo …
    Eu trabalho numa Distribuidora, portanto nao tenho contato com consumidor final, mas trabalhei em revendas, e dava os treinamentos para os clientes…
    Normalmente para o responsavel pela informatica da empresa.
    Abraços
    Menck

    #23664
    André Barros
    Participante

    Amigo,

    So complementando..

    Tem casos que fazemos o treinamento logo após a instalação…

    Tem casos que cobramos, quando a compra ou instalação não foi feita conosco.

    #23724
    Ismael Fossá
    Participante

    Também dou o treinamento do sistema para o cliente, porém é comum esquecerem de algumas coisas, principalmente liberar os activeX do windows para o acesso a webcam. Estou pensando em fazer um manual resumido para deixar para o cliente como visualizar as gravações e etc, copiando algumas telas do sistema e colando no manual. O problema ta sendo o tempo mesmo.

    Abraços

    #10178
    wanessa
    Participante

    Olá, vocês fornecem algum treinamento, manual explicativo para os clientes? Como que eu posso fazer para criar um manual para um cliente que não entende nada de informática, mas que exige um treinamento específico da Geovision? Ele quer algum treinamento “de emergência” caso o sistema saia do ar, caso alguma câmera perca sinal, etc.
    Me ajudem, por favor!
    OIbrigada,
    Wanessa.

    #23730
    Nagini
    Participante

    Quando tenho como cliente uma empresa de porte maior, costumo treinar o responsável pelo departamento de informática, que já tem conhecimento suficiente para entender sem maiores problemas.

    Quando o cliente é leigo no assunto, costumo ensinar as funções básicas (configurar, ver e apagar gravações, modos de exibição e, quando necessário, como visualizar pela rede/internet). Também o deixo ciente da existência do manual do fabricante, que costuma ser bem detalhado e de fácil entendimento. Mesmo assim, me coloco sempre à disposição do cliente para explicações. Só que, se eu perceber que o cliente tem preguiça de aprender, e não dificuldade, começo a cobrar se tiver de explicar de novo a mesma coisa…

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