Urgente…gv800 com listras horizontais correndo na imagen

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor

É amigo,

Caso complicado, já testou as câmeras em outra placa ou monitor? Se são todas do mesmo tipo é possível que seja um defeito de lote.

Mas este tipo de interferência normalmente é relacionado a indução ou laço de terra.

Qual o tipo de fonte utilizado? A tensão está correta?

Um outro detalhe, o PC está aterrado?

Carlos Joston Campos
    Participante

Olá amigo, tudo bem?

Na troca da placa você trocou também o rabicho da geovision?
    Abs,

Joston.

netcabral
    Participante

Olá amigos..

Desde ja agradeço a  antenção

Cameras não são o problema, testei em outro camera de outra marca e o problema ainda persiste.

Quanto a a fonte, ja testei com 3 tipos de fonte, uma eletronica bivolt estabilizada da marca multitoc de 500mA (isso fazendo testes em uma so cameras) ja usei fonte de 3,5A e usei uma outra tambem de 3,5A.

Quanto ai rabicho, ja testei três.

Peres, quanto vc cita:

Mas este tipo de interferência normalmente é relacionado a indução ou laço de terra.

Desculpe minha estupidez, mas o que seria indução ou laço de terra? Como aterrar um pc corretamente ?

ths_sp
    Participante

Amigo tb tenho esse problema aqui. Tenho 4 câmeras, e 2 delas fica passando uma "faixa meio verde", já troquei cabo e placa, vou tentar fonte agora. O pior é que eu tenho 2 CMOS baratinha que eu comprei e que funciona que é uma blz (380 linhas), e 2 CCD com infra da CopBR (que custou 4x o valor da CMOS) que apresentam as "faixas", as 2 CCD com infra, 1 fica externa e outra interna e ambas apresentam essa faixa e o pior, as CCD são 420 linhas e comparando a qualidade de video a CMOS ganha de 10 x 0…

No meu caso acho que são as câmeras CopBR mesmo, mas antes de reclamar vou testar a fonte…

Amigo, não é estupidez, todos os dias aprendemos coisas novas e devemos estar preparados para rever nossos conceitos.

Você está no caminho certo, identificou o problema, tentou resolver de várias formas, buscando ajuda.

Muita gente quer soluções prontas, nem sequer pesquizar no fórum tentam.

O laço de terra é quando temos dois aterramentos com potenciais diferentes, o que gera uma corrente elétrica que circula através da malha do cabo proveniente do aterramento de maior potencial para o de menor potencial. O resultado dessa corrente é a interferência na imagem na forma de linhas ou barras que rodam sobre a imagem.

O aterramento do PC idealmente seria um aterramento dentro das normas ABNT, com haste de no mínimo 2 metros, com uma medição adequada dos níveis de resistência de solo, etc.

É recomendável o uso de estabilizador ou no-break de boa qualidade.

Fique a vontade para perguntar dentro do possível estaremos respondendo.

netcabral
    Participante

Amigos bom dia…

Mais uma vez agradeço a todos a atenção, pricipalmente de nosso amigo e ativo colaborador mpperes.

É amigos, como contei antes, já tinha feito de tudo, trocado tudo, mas nada resolvia, mas estava desconfiado ainda da placa de captura, mesmo ja tendo-a trocado. Desta vez procurei um novo fornecedor, paguei um pouco mais caro, afinal como disse, estava desesperado……e não é que era a placa !!!!!!

Sim amigos, as duas placas gv800 7.05 que tinha comprado anteriormente estavam com este problema, quando instalei a outra placa, versão 8.0…..imagens nitidas….sem nenhuma distorção ou terriveis faixas que me assolavam.

Placa pirata….???

Lote com problema….????

Misterios !!!!!

Grande abraço a todos!!!!

Carlos Joston Campos
    Participante

É amigo,

Vivendo e aprendendo.
    Mas ainda fiquei na curiosidade se na troca da primeira para segunda placa você trocou também o rabicho da gv.
    Abs,

Joston.

netcabral
    Participante

Amigos boa noite

Sou novo no forum e agradeço desde ja suas atenções.

Fiz a instalação em uma loja de nove cameras em uma gv800 16 portas em um servidor amd 2.1 com 2gb memoria ddr2 video on de 256 hd de 320, o chip e nvidia. 

Ate ai tudo certo, instalação normal, ja havia usado essa config em outras instalações…tudo certo.

O meu problema é que todas as cameras ficaram com as imagens nitidas, porem uma não ficou legal, todas as cameras estão com linhas horizontais correndo pela imagem, não linhas coloridas, mas sombras escuras que ocilam muito de velocidade.

Pensei logo em fonte, troquei, nada….pensei em cabo….coloquei um curto e nada, pensei em distancia da fonte….liguei direto..nada…pensei em ambiente, alguma coisa interfirindo…levei pra minha loja o pc…nada….ai pensei em hardware….troquei de pc….nada…ufa.

Bem so sobrou a placa…..levei e troquei com fornecedor….nada!!!!

Não sei o que fazer amigos, estou desesperado, o cara esta me cobrando e terei que dar uma solução ate amanha (sexta).

Sera que alguem pode me ajudar?

agradeço desde ja. Chateado

De nada amigo,

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.