Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Voltagem no cabo de vídeo
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 2 meses atrás por rguardia.
-
AutorPosts
-
15 de agosto de 2010 às 23:39 #13800rguardiaParticipante
Olá pessoal,
Instalei em minha casa um sistema de CFTV com uma GV800 e 2 câmeras comuns CCD e 1 pinhole.
Após algum tempo a placa deu perda de vídeo e então a levei ao local onde comprei. A pessoa trocou mas disse que alguma coisa havia queimado os canais da placa.
Voltei para casa, instalei a nova placa e deu tudo certo, mas após 1 semana e meia o mesmo sintoma aconteceu. Ai o rapaz não quiz mais trocar e me indicou um local para o conserto. levei a placa lá e ela foi consertada. havia queimado o controlador de voltagem e o chip procesador.
Chegando em casa, fui medir os cabos das câmeras e para minha surpresa a câmera pinhole estava mandando 1,5 Volts no cabo de vídeo e as outras 2 normais não mandam nada.
Sendo assim, eu gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal vir esta voltagem no cabo de vídeo quando ligo a câmera ?
Obs.: A câmera pinhole já foi trocada e mesmo assim a voltagem está lá quando ligo a danada.Aguardo respostas.
Muito obrigado.16 de agosto de 2010 às 19:36 #33323BodeParticipanteBom vc ter comentado isso pq quanto testo uso esse esquema. Com uma tensão de 1,5 a camera está ótima. Está funcionando bem. Uso isso para saber se quando há perca de sinal é problema no cabo ou na camera. Procure saber se o PC está aterrado ou se os cabos estão desencapados passado por algo de ferro, sei lá. Pode ser muitas coisas inclusive a camera mas o que eu já tive problemas foi com falta de aterramento.
abs,
17 de agosto de 2010 às 08:55 #33332Sandro.Participanterguardia escreveu: Olá pessoal, Sendo assim, eu gostaria de saber se alguém já passou por isso e se é normal vir esta voltagem no cabo de vídeo quando ligo a câmera ? Obs.: A câmera pinhole já foi trocada e mesmo assim a voltagem está lá quando ligo a danada. Aguardo respostas. Muito obrigado.
Sim, Já passei por esse problema e perdi uma placa GV 800 e uma camera CFTV.
O problema era causado por que o cabo da camera passava muito próximo a um dos quadro de energia do condominio.
Mudado o caminho que esse cabo fazia problema solucionado.Minha opinião, troca essa camera e se livra desse problema.
Sandro.
17 de agosto de 2010 às 10:26 #33333rguardiaParticipanteAcho estranho essa voltagem pelo cabo vindo da câmera, pois nessa câmera pinhole tem esse problema e na outra normal não tem. A placa recebendo esta voltagem na entrada não corre o risco de queimar ?
17 de agosto de 2010 às 10:30 #33334rguardiaParticipanteEu já testei em mais de um cabo diferente, e a situação é a mesma. Estou achando que é a câmera pois na câmera comum isso não acontece. Pior é que o cara da loja já trocou esta câmera pra mim.
Agora, outra dúvida. Se eu comprar uma câmera comum e colocar uma lente pinhole, a câmera vai funcionar na boa ?Obrigado.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.