Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Diogo CFTVParticipante
Bom dia Mário,
Na explicação da lei que você colocou, não deixa claro que é obrigatório registro no CREA.
ao controle e à fiscalização da prestação do serviço.
§ 1° Consideram-se como serviços de segurança eletrônica, para efeitos desta Lei, a instalação, manutenção e monitoramento de sistemas de alarmes e de filmagem, por meio de circuitos internos ou externos de TV, em estabelecimentos financeiros, comerciais, industriais, de prestação de serviços e residenciais, e em órgãos ou empresas públicas e entidades civis.
§ 2° Ficam submetidas às disposições desta Lei as pessoas físicas ou jurídicas que, mesmo não constituídas com as finalidades desta Lei, prestem os serviços especificados no § 1 ° deste artigo.Quem é o órgão responsável por fiscalizar e controlar o serviço?
MarioTec escreveu: Ola, Sou de Brasilia e atualmente trabalho na INTELBRAS como Instrutor Técnico, mas durante o ano de 2010 trabalhei com Professor do curso de Segurança Eletronica no SENAI-DF e por conta disso busquei informações tambem a respeito de alguma Lei para o segmento em minha cidade. Verifiquei que aqui no DF existe uma Lei Distrital (equivalente a uma Lei Estadual) para o segmento. E alem disso o CREA DF tem uma cartilha com uma lista de atividades na qual deve-se ter a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para o serviço determinado. Recomendo que vc verifique no seu estado ou municipio se exite uma Lei e entre em contato com o CREA de sua região para mais esclarecimentos. Segue um trecho da Lei do DF: LEI Nº. 3.914, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2006 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Estabelece normas para prestação de serviços de segurança eletrônica por empresas particulares. Faço saber que a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, o Governador do Distrito Federal, nos termos do § 3° do art. 74 da Lei Orgânica do Distrito Federal, sancionou, e eu, Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na forma do § 6° do mesmo artigo, promulgo a seguinte Lei: Art. 1° As empresas que prestam serviços de segurança eletrônica no Distrito Federal ficam sujeitas a registro na Secretaria de Estado de Segurança Pública e à autorização, ao controle e à fiscalização da prestação do serviço. § 1° Consideram-se como serviços de segurança eletrônica, para efeitos desta Lei, a instalação, manutenção e monitoramento de sistemas de alarmes e de filmagem, por meio de circuitos internos ou externos de TV, em estabelecimentos financeiros, comerciais, industriais, de prestação de serviços e residenciais, e em órgãos ou empresas públicas e entidades civis. § 2° Ficam submetidas às disposições desta Lei as pessoas físicas ou jurídicas que, mesmo não constituídas com as finalidades desta Lei, prestem os serviços especificados no § 1 ° deste artigo. Boa sorte!
Diogo CFTVParticipanteHEWERTONNN
Obrigado pelas respostas.
Principalmente na questão GIGA.
Realmente projetos de 200 câmeras envolveria um custo de investimento para armazenamentos. Porém uma coisa é cobrar 140k no projeto, e mais 80 a 100k numa boa solução de armazenamento com storage.
Cada passo de uma vez com os clientes. O que estou estudando agora é justamente em como armazenar, em storages ou uma solução simples como o NAS as imagens gravadas no DVR. Uma solução simples é fazer backup do DVR pra lá, a outra é por meio do software CMS.
Você me recomenda algum material para leitura, de uma arquitetura assim?
Obrigado mais uma vez.
4 de novembro de 2014 às 16:42 em resposta a: Cadastro de prestadores de serviços – Terceiros #47469Diogo CFTVParticipanteTerceirizar alguns serviços que tenho.
Monto o projeto e repasso para executar. Com equipamentos, materiais, e demais itens.
Supervisiono o projeto.
Diogo CFTVParticipanteBom vamos lá, sempre tive problemas com intelbras e não estou tendo com tecvoz.
Obrigado pelas respostas HEWERTONNN.
Meus projetos são em empresas, então rede GIGA normalmente só entre os servidores e rack e 100mb nas pontas.
Vamos debater,
1. quais outras marcas você sugere para soluções robustas? Entendo tecvoz e intelbras como soluções medianas, uma vez que a escalabilidade deles, até em termos de equipamentos não me atendem. Exemplo, cameras IP profissionais em HD a intelbrás não possui.2. a Marca GIGA vocês confiam? Lembram, não é solução de pequeno porte, falo em projetos acima de 200 câmeras. Há uma solução que eles estão vendendo que é o organizador PVT (Balun, Alimentação e Vídeo em um unico equipamento)
http://www.gigasecurity.com.br/produto-organizador-pvt.php
Já usaram?e meu estou estudando esta questão do CMS, mas a principio se formos ter uma solução robusta para armazenamento com SSD, mesmo que seja um NAS, precisaremos de um servidor para gerenciamento. Então acaba que ela não é tão mais barata. É apenas mais escalável.
-
AutorPosts