Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
ffccmmParticipante
Marcelo,
Obrigado pelo seu interesse no problema em questão.
Estou em contato com a TecVoz e o que eles me sugeriram foi reinstalar o soft e os divers, o que eu iria fazer de qualquer maneira. Mas vou aproveitar e perguntar se existe algum log de erros no sistema.
Abraço.
FernandoffccmmParticipanteadfernanndo,
Agradeço sua resposta.
O sistema já gravou anteriormente.
Quanto a sua observação sobre banco de dados ele é criado pelo próprio sistema com o que ele chama de “Ferramente de disco” . São criados “volumes” (cada um com 67MB) onde são armazenadas as gravações, que quando cheios serão sobrescritos a partir do primeiro volume.
Abraços.
FernandoffccmmParticipantePrezado Marcelo,
A gravação estava agendada para gravar todos os dias da semana e todos os horarios no modo NORMAL, isto é “todas as imagens capturadas são gravadas continuamente” segundo o manual da TecVoz.
Obrigado pela sua atenção fico no aguardo de mais dicas
FernandoffccmmParticipanteAmigos,
Para atender um cliente de informática (manutenção), síndico de um condomínio, removemos um antigo sitema de 16 câmeras (placa Kodicom+soft Diginet), Windows 2000 e o substituimos por:
a- Hardware
Segundo indicaçâo de um amigo que comecializa marterial para CFTV optamos por uma placa TecVoz Light de 16 câmeras. A placa -mãe inicial do computador que montamos foi uma Intel D-101G que foi logo substituioda pois o seu chipset era incompatível com a placa de captura. Usamos então uma Gigabyte 945 (chipset Intel 945) com placa de video offboard ATI Radeon (a placa de captura só aceita Video ATI) mod 1550 256MB. A memoria RAM era Kingston de 512 MB e o processador Intel Celeron 2.8Ghz;
a- Software
O sistema operacional Windows XP PRO SP2 eo soft TecVoz-DVR 11.06.5.
O conjunto funcionava por algumas horas e travava. As vezes com a mensagem “… o Windwos se recuperou de um erro grave…” Não era problema do S.O. pois sem acionar o “DVR MAIN” tudo funcionava normalmente. Começamos aumentando a memoria instalada, fomos até 2GB. Os problemas continuavam. Instalamos um estabilazador de 600VA. Reexaminamos toda fiaçâo das cãmeras. Por fim programamos o “CAS Latency” de 3 para 2 e por sugestão do Miguel Peres programamos o Bios para “Fail Safe”.
Bem, aúltima alteraçâo foi em 21/06/07. Desde então o sistema está funcionando bem. Foi um stress… Boa parte devido a falta de informações sobre as exigêncais e/ou incompatibilidades da TecVoz. Espero que a minha experiência seja de alguma utilidade para quem tiver que trabalhar com a referida placa de captura.
Obrigado e abraço a todos
FernandoffccmmParticipantempperes,
Obrigado pela sua atenção. Já fiz tantas consultas telefonicas a TecVoz (DDD Rio-São Paulo) que sou imediatamente reconhecido por eles. Como segui todas as indicaçoes de hardware fornecidas pela TecVoz não acredito que seja este o problema.
Assim que tiver um tempo tentarei sintetizar o meu caso para apreciação no Forum.
Abraço. FernandoffccmmParticipantempperes,
Lamento, mas um problema na rede provocou perda da conexão e truncou o final do e-mail que fazia referencia a mensagem de erro da Microsoft ” O sitema recuperou-se de um erro grave…” . Nos detalhes referencia a um arquivo que a proria pesquisa Windows não encontrou.
Para um iniciante esta placa TecVoz esta sendo um desafio. Se hoiuver interesse do Forum relato a “novela completa”
Abraço. FernandoffccmmParticipantempperes,
Deixei passar alguns dias desde na ultima mensagem para ver o comportamento do sistema. Alem do “fail safe” programei tambem o valor “CAS Latency” para 3 em vez de 2 e não houve mais travamentos desde então. apenas em algumas poucas oportunidades (2 ou 3) o Windows exibiu aquela mensagem de qffccmmParticipantempperes,
Deixei passar alguns dias desde na ultima mensagem para ver o comportamento do sistema. Alem do “fail safe” programei tambem o valor “CAS Latency” para 3 em vez de 2 e não houve mais travamentos desde então. apenas em algumas poucas oportunidades (2 ou 3) o Windows exibiu aquela mensagem de qffccmmParticipantempperes,
Obrigado pela mensagem. Já troquei a memória, no momento estou com 2GB (2 modulos de 1GB novos), já verifiquei a temperatura do processador, tudo OK e agora estou com a maquina funcionando sem abrir o sistema (DVR MAIN) pára verificar se pode ser algo relativo ao Win XP.
Vou tentar tambem como você sugeriu a configuração Fail-Safe. Darei um retorno
Abraços. FernandoffccmmParticipantepedrim,
Estou com um problema parecido com o seu. Para não repetir o texto, de uma olhada em “Placas de Captura”, mensagem postada por ffccmm em 03/06/07. Se já tiver conseguido resolver o seu problema, por favor de um help. Obrigado.
Abraçcos.
FernandoffccmmParticipanteclodrigue,
Obrigado pela sua mensagem. Estou usando um HD de 160GB com 3 partições, uma de 20GB onde está instalado o sistema operacional e o soft da TecVoz e mais outras duas partições para as gravaçcões. O fato é que o sistema funciona corretamente e grava as 16 cameras durante algum tempo (mais ou menos 2 horas) e depois trava.
Abraço.
Fernando -
AutorPosts