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NaginiParticipante
Bom dia.
Jonass, ele não está particionado.
Mas de qualquer forma, foi descoberta a causa do problema. Devido a uma variação na rede elétrica, a Placa de Vídeo parece ter sido danificada, e a função do DirectDraw, que antes funcionava, parou de funcionar.
Como o Geovision já estava vindo com a configuração do DirectDraw ativada, ela travava o computador ao carregar, impedindo que eu desativasse o DirectDraw. No fim, desativei essa função nos arquivos de configuração do Geovision e tudo voltou ao normal…
Obrigado, mpperes e Jonass pelas respostas.
NaginiParticipanteA versão de hardware é 3.31, e o sistema operacional é o Windows XP.
Tem o AVG Anti-virus e a Firewall básica do windows protegendo a conexão com a internet.
Eu testei tanto com a mesma versão do programa (7.05) quanto com a versão 8.12, mas ambas apresentam o mesmo problema.
10 de novembro de 2007 às 07:05 em resposta a: Dúvidas sobre qualidade de imagem e Agradecimentos. #23750NaginiParticipanteProvavelmente a fonte não estava enviando a alimentação correta. Prefira fontes separadas para cada câmera, pois além de evitar problemas desse tipo, caso haja algum problema de origem na rede elétrica não afetará todo o sistema. E às vezes, sai até mais barato ;D
NaginiParticipanteEm uma das tentativas, eu tentei pelo ‘localhost’, chamando o servidor pela via intrna da máquina, e mesmo assim não funcionou.
Tanto pelo IP interno, quanto pelo externo, ele chegava a acessar o servidor, e entrava na tela das câmeras, com os comandos e tudo o mais… Mas exibia essa mensagem de erro e… bem, vc já sabe =/
NaginiParticipanteQuando tenho como cliente uma empresa de porte maior, costumo treinar o responsável pelo departamento de informática, que já tem conhecimento suficiente para entender sem maiores problemas.
Quando o cliente é leigo no assunto, costumo ensinar as funções básicas (configurar, ver e apagar gravações, modos de exibição e, quando necessário, como visualizar pela rede/internet). Também o deixo ciente da existência do manual do fabricante, que costuma ser bem detalhado e de fácil entendimento. Mesmo assim, me coloco sempre à disposição do cliente para explicações. Só que, se eu perceber que o cliente tem preguiça de aprender, e não dificuldade, começo a cobrar se tiver de explicar de novo a mesma coisa…
NaginiParticipanteSempre tive preferência pela versão 7.0 do software da Geovision, seja qual for a versão da placa, pela estabilidade da mesma. Diria que 80% das vezes que instalei a versão 8.0, algum problema sem solução aparecia.
Além disso, a versão 8.0 do software parece ser incompatível com placas mais antigas, e a 8.12 parece ser a mais indicada para o Windows Vista.
Nunca trabalhei com versões anteriores à 7.0.
NaginiParticipanteObrigado a todos pela ajuda.
Reinstalei os drivers e o software, e o problema parece ter se resolvido, já que há três dias o sistema está estável, sem apresentar anomalias.Fica aí a dica caso alguém venha a experimentar o mesmo problema ^^
NaginiParticipanteSim, eu vou realizar este procedimento.
Depois conto o resultado.Sobre o software, eu não tentei a atualização, instalei direto a versão do CD.
O computador é um Pentium Dual Core 1.8GHz, 1GB de RAM, HD 250GB, Placa de Vídeo ATI Radeon X1300 256MB
NaginiParticipantemenck escreveu: Bom dia amigo tudo bem ? Ao funcionar por um tempo, as cameras começam a repetir em outros canais ? Abraços m3nCk
Não. Cada câmera funciona, mesmo com esse problema, no seu próprio canal.
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