Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Paulo KikunagaParticipante
Obrigado pela ajuda!
E se ao invés de levar o cabo do térreo (onde está o DVR) até o telhado para ligar junto à antena, há como ligar no fim do cabo de antena coletiva, próximo dos pontos dos apartamentos do 1º andar? O sinal espalharia no sentido contrário ou só da antena para baixo mesmo??
Paulo KikunagaParticipanteFicar na dúvida e ter que monitorar o equipamento que está lá justamente para essa função, não acho legal… Mesmo que seja apenas uma possibildade de problemas, preferi trocar o HD, pus um homologado, Seagate Constellation ST1000NM011. 😎
Paulo KikunagaParticipanteFernando,
Desde que funcione com a certeza de que não travará ao encher, nem esquento com garantia. Só estou com o pé atrás pois um técnico da Intelbrás me especificou que o HD não homologado Seagate, a princípio funciona “‘normalmente”, mas há riscos de problemas ao enchê-lo.
O Seagate Barracuda é o HD mais fácil de se achar e barato. Acho que se realmente não houvesse alguma restrição ele já estaria na lista. Se não está, creio que exista o risco, ou… sei lá… só se há algum interesse obscuro em deixá-lo de fora… Vai saber…
Eu já encontrei um HD Seagate homologado, mas não comprei ainda, é mais caro. Mas se tivesse 100% de certeza de que o Barracuda funcionaria, ficava nele mesmo.
Paulo KikunagaParticipanteSeguinte, pessoal.
Segundo infos que consegui, os HDs incompatíveis até passam a impressão de funcionar normalmente, pois você instala e ele grava, parece tudo ok.
O grande porém e problema é na hora em que ele enche e precisa reciclar as imagens, e nessa hora o DVR poderá travar. 🙁 😡
Aí num dá, né… Não dá prá ficar tranquilo sem confiabilidade. Imagina só, ter que ficar “monitorando” o aparelho de DVR constantemente prá ver se não está travado… 🙄
Paulo KikunagaParticipanteeronappel, obrigado pela resposta.
A questão não é a marca, mas sim o modelo. Na extensa lista de HDs compatíveis há uns 50 modelos da Seagate, mas o Barracuda ST2000DM001 não consta lá…
E tanto os listados da Seagate como os de outras marcas também, são todos HDs meio incomuns de se achar, ou bem mais caros quando achados…
Os da Western Digital é a mesma coisa, os comumente achados não são homologados…
Engraçado que não só nas lojas de CFTV, como nas revendas Intelbras também, eles vendem, usam e indicam destes HDs incompatíveis nos DVRs Intelbras.
Ou seja, funcionar, funciona. Até que ponto ou qual o risco é a questão.
Paulo KikunagaParticipantesbrana,
Obrigado pela resposta.
Por curiosidade, quais seriam os argumentos a favor da CCD Sony 480?
Hoje testei uma TECVOZ Infrared CCD 1/3 Sony 480 lente 2.9mm, e em alguns pontos, conforme a posição da câmera e a claridade por trás, apesar de não estourar o branco, a imagem na parte de sombra não ficava nítida, ficava meio esfumaçada.
Como esse ambiente é de sombra ao dia e a noite é iluminado, se eu ao invés de usar câmera infrared e optar pelas micro câmeras comuns poderei ter melhora nesse sentido ou é a mesma coisa?Com a TECVOZ IR CMOS 700 lente 6mm, na mesma posição, a imagem pareceu melhor nesse sentido, mas não testei com lente 2.8mm para uma comparação melhor.
Grato novamente.
Paulo KikunagaParticipanteEm tempo, são todas infrared.
Posso usar fonte 13,8V (estabilizada, não chaveada) sem qualquer risco? O máximo de comprimento de cabo para apenas algumas das câmeras será de uns 35m.
Paulo KikunagaParticipanteSaudações,
Optei por usar um rack 2G da Onix. Minha dúvida agora é só se uso a fonte Onix 10A que também funciona como no-break, ou se uso uma outra fonte, não chaveada, com transformador e estabilizada (marca Esteves), que me disseram ser melhor.
É boa esta fonte da Ônix?
Paulo KikunagaParticipanteEm tempo,
Vale a pena eu usar o painel organizador 16 câmeras?
Por economia de espaço, pensei em conectar as câmeras direto no DVR, e usar uma fonte (10A) de tomada mesmo, alimentando as 9 câmeras com um cabo splitter.
Só para constar: Para proteção elétrica contra surtos na rede elétrica, usarei um protetor Clamper no DVR e na fonte, fora dois DPS já instalados no quadro de energia)
O que acham, há alguma enorme vantagem num painel organizador?
Paulo KikunagaParticipanteObrigado, Mario.
Achei que pelo VD3016 ser um lançamento mais econômico da Intelbras, fosse mais confiável e melhor optar pelo VD16E 480C. Para minha necessidade o VD3016 parece atender melhor mesmo.
Só uma outra dúvida: Existe uma configuração no DVR que faz com que a imagem seja gravada somente quando a câmera detecta algum movimento. Com a sensibilidade mais alta, qual a distãncia mínima para que seja detectado o movimento?
E quando determinada câmera detecta algum movimento, somente ela é gravada, ou posso programar para que todos os outros canais iniciem a captura também?
É que como terei apenas 4 câmeras cobrindo a garagem em 4 setores, de forma bem abrangente e sem detalhes, seria interessante que a gravação fosse acionada mesmo que o movimento esteja longe, a uns 10~15 metros, ou que se iniciasse caso qualquer outra câmera detecte algo. Assim eu não corro risco de perder a gravação de algum setor por inativação devido à distância.
Grato!
Paulo KikunagaParticipantespysecurity,
Muito obrigado pelas respostas.
É isso mesmo, a câmera “estoura o branco” de dia e sem IR, pois pega a parte coberta e externa (escura e clara) ao mesmo tempo. 🙂
Ainda fiquei na dúvida entre os DVRs.
Não achei essa diferença de preço do VD3016 para o VD16E 480C, ambos estão sendo vendidos na faixa de R$1000,00, mas parece que o VD16E 480C é que deu uma baixada boa.
Sempre tive essa dúvida sobre a parte de alarme do DVR, para que serve?
Pensei em ligar o DVR num roteador wireless ou adaptador USB wireless, e acessá-lo pelo do emu apartamento com meu notebook usando um roteador wireless (óbvio que se o sinal conseguir chegar). Sei que no VD3016 eu posso fazer isso. Sabe se o VD16 480C permitiria isso também?
Obrigado.
-
AutorPosts