Thiago

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  • em resposta a: adaptador bnc femea x f macho #49257
    Thiago
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    em resposta a: adaptador bnc femea x f macho #49256
    Thiago
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    Direto na entrada de antena NÃO TEM COMO, só se utilizar um modulador de RF, como já informaram. Custa em torno de 30 reais. Acho mais prático uma chave AV [IMG]http://i61.tinypic.com/2iv09hc.jpg[/IMG]
    ou até mesmo uma chave AB [IMG]http://i61.tinypic.com/id53ev.jpg[/IMG] conectada na entrada AV de sua TV usando os devidos adaptadores. Obviamente, a seleção será manual. Uma solução mais automatizada seria um quad ou sequenciador, porém o custo é mais alto.

    Boa sorte, qualquer dúvida estamos aí.

    em resposta a: Marcas de câmeras #49136
    Thiago
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    fajugra escreveu:
    Pessoal, quais as melhores câmeras que podemos utilizar para monitoramento residencial ? Intelbras ? Tenho DVR Intelbras HDCVI... além das câmeras HDCVI da Intelbras, existe outro fabricante que seja de qualidade ?

    DVR HDCVI somente com câmera da Intelbras amigo, não é compatível com outras marcas.

    Thiago
    Participante

    Pode utilizar um NVR (semelhante a um DVR, porém grava imagens via rede ou câmeras IP) para fazer espelhamento da gravação. Você conecta tudo em uma só rede, configura e instala esse equipamento em local isolado e seguro. Nesse caso, recomendo que utilize tudo do mesmo fabricante. Ao meu ver é melhor solução.

    Dá uma olhada nesse vídeo explicativo:

    Boa sorte!

    em resposta a: Diferença entre HDCVI – HAD???? #48857
    Thiago
    Participante

    Boa noite amigo.

    Os drvs AHD mais comuns de se encontrar hoje no mercado são os da Luxvision (procure por AHD-M http://www.luxvision.com.br/produtos/202/dvr-ahd-m-4-canais) e o da Giga (http://www.gigasecurity.com.br/subcategoria-gravadores-de-video-hvr-ahd), ambos híbridos, ou seja, compatível tanto com sistema analógico quanto com AHD megapixel. Somente trocando seu dvr por um híbrido você não terá altos ganhos de qualidade, a não ser que o seu atual seja de baixíssima qualidade! O ideal seria trocar as câmeras também, para ter uma solução completa. Em relação a HDCVI, “exclusivamente” vendida pela Intelbras no Brasil, a mesma não é compatível com AHD ou vice-e-versa. A Intelbras também vende DVR HDCVI híbrido (http://www.intelbras.com.br/residencial/monitoramento/gravadores-digitais-de-video-hdcvi/hdcvi-1004). Em relação a qual tecnologia é melhor, isso é muito relativo, vai do gosto de cada um. A resolução de gravação é a mesma!

    Dá uma olhada nesses vídeos que peguei no youtube:
    AHD GIGA: https://www.youtube.com/watch?v=EyoVA3rvj6g

    INTELBRAS HDCVI: https://www.youtube.com/watch?v=StdxrFcIQ0Y

    Da luxvision não encontrei kk, porém o resultado é semelhante ao da giga, por se tratar da mesma tecnologia.

    Espero ter ajudado.

    em resposta a: Cameras – com falhas noturno #48654
    Thiago
    Participante

    Rone, que cabo utilizou nessas câmeras? O problema das imagens noturnas se dá pela queda de tensão quando o infravermelho é ativado. Muitas vezes o consumo das câmeras chega a dobrar. Experimente, com um multímetro, verificar a tensão no pé da câmera no momento que o infra esteja ativo (se não quiser fazer o procedimento durante a noite, basta tampar o sensor de iluminação com um pedaço de fita isolante para forçar a ativação dos leds!!). Com certeza está chegando bem menos de 12 volts. A solução é colocar fontes individuais no pé de cada câmera que apresente esse problema ou utilizar uma fonte com regulagem de tensão, para compensar essas perdas causadas pela resistência do cabo. Se quiser alterar a instalação pode passar um cabo paralelo ou PP para enviar os 12V, como preferir.

    em resposta a: QUAL CABO E FONTE USAR #48187
    Thiago
    Participante

    ViniciusBu,

    Suporta tranquilamente oito câmeras com infra e ainda sobra muito, porém é mais interessante fontes individuais de 1A, pois caso uma fonte queime apenas uma câmera é afetada, e não todo o sistema.

    Em relação a distância, talvez com o infra ativado, no período noturno, vc tenha uma queda de tensão ocasionando em mau funcionamento da câmera. O que vc pode fazer é, nesse cabo que postou, unir os fios vermelho e branco e ligar no positivo da fonte, já ajuda. Se mesmo assim não funcionar, mande junto com o coaxial um cabo paralelo só para a alimentação (12v) ou alimente a câmera com a fonte ao lado, o que dificulta muito caso use um nobreak.

    Esse cabo era originalmente usado em instalações de antenas parabólicas mais antigas em que era necessário alimentar um motorzinho que fazia a troca de polarização, daí o nome TRIPOLAR, pois possui três fios (vermelho,branco e preto) auxiliares. Pode ser usado tranquilamente em CFTV.

    em resposta a: Placa EasyCap USB – Preciso de Software #48064
    Thiago
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    em resposta a: TecVoz: suporte e assistência técnica #48059
    Thiago
    Participante

    Primeiramente, agradeço ao amigo sansch por ter encaminhado minha reclamação à Tecvoz. Hoje entraram em contato comigo (via ReclameAqui) e enviarão uma câmera nova.

    em resposta a: Coaxial 4mm thevear: alguém conhece? #48008
    Thiago
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Eu já vendi desse cabo. Era bem bacana na época.
    
    Boa sorte!
    
    www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    Olá, hewertonnn.

    O problema desse cabo é a malha que é de alumínio cobreado!!

    em resposta a: TecVoz: suporte e assistência técnica #48007
    Thiago
    Participante
    Bossoroca escreveu:
    Bom dia Thiago.
    
    Já ouvi falar muito bem dos equipamentos da TECVOZ, porém essa questão de assistência pós venda é o que nos tira o sono, e isso não é um problema somente desse fabricante, aqui na minha cidade eu evito comprar esses equipamentos, porque depois o cliente final, não quer nem saber, eles querem a garantia e pronto. Por isso prefiro comprar de distribuidores confiáveis e que estão aqui na minha cidade. Por exemplo gosto muito dos equipamentos da Samsung, mas só tem em SP, portanto não compro.
    
    Abraço aos amigos do Guia do CFTV

    Exatamente Bossoroca!

    Ouvi falar muito bem dos produtos Tecvoz, mas o pós venda vem deixando a desejar. Com a experiência a gente vai aprendendo. Agora tô dando preferência a outras marcas que quando precisei de suporte me atenderam muito bem. E outra, em alguns casos tô trabalhando com câmeras importadas que custam no máximo uns 60 reais e, dependendo do produto, tem uma imagem incrível e quando dá problema é só levar na loja que o vendedor troca!

    Abraço.

    em resposta a: TecVoz: suporte e assistência técnica #47995
    Thiago
    Participante
    mpperes escreveu:
    

    Olá Thiago

    Referente ao seu problema, repassei seu relato a um contato da Tecvoz. Espero que o problema seja solucionado da melhor maneira possível.

    Muito obrigado, Marcelo!

    em resposta a: TecVoz: suporte e assistência técnica #47990
    Thiago
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Talvez você esteja seguindo pelo caminho errado.
    
    Eu já trabalhei para um grande fabricante, tínhamos um 0800, e não atendíamos esse tipo de chamado lá (Eu era o responsável pelo suporte técnico de CFTV). 
    
    Trabalhávamos assim: Prestávamos qualquer tipo de suporte ao cliente, pois na maioria das vezes o assunto tinha relação com a configuração ou funcionamento dos produtos, mas quando identificávamos um defeito físico no equipamento orientávamos o cliente a encaminhar seu produto juntamente com a nota fiscal para a loja em que ele realizou a compra.
    
    Toda boa empresa tem uma política de suporte e garantia, isso é fato. O que talvez esteja ocorrendo, no seu caso, é um desencontro de informações. 
    
    Outro dia comprei um purificador de água na Americanas.com. Tirei da caixa, instalei na parede e o filtro não saia água. (kkkkk... um absurdo mais tudo bem). Liguei no SAC da fábrica e a moça me disse que o produto estava com um defeito de engenharia e que eu precisava me resolver diretamente com a loja. Dito e feito, liguei na Americanas e em alguns dias recebi um filtro novinho (dessa vez saindo água). Tirando o transtorno resolvei sem muita dificuldade.
    
    Portanto, espero que minhas observações sejam uteis para você e que consiga resolver seu problema. 
    
    Boa sorte!
    
    www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    Olá hewertonnn, tudo bem?

    O problema foi que eu não entrei muito em detalhes kkkk, pois a intenção desse fórum aqui não é de ficar falando mal da empresa A ou B. Bom, o único contato que eu consegui estabelecer com a tecvoz foi via email que, depois de vários dias de espera, me informaram que eu deveria levar minha câmera com defeito a um distribuidor. Tudo bem, mas o problema era quem seria o distribuidor mais próximo! Respondi o email perguntando, mas não deram retorno. Fui até a loja onde comprei, mas o vendedor disse que não poderia trocar (a câmera já tinha um certo tempo de uso, mas ainda tá na garantia) e me passou os dados da assistência técnica aqui no meu estado. Como fica em uma área bem afastada, é extremamente inviável eu ir pessoalmente entregar e retirar a câmera. Perguntei se seria possível eles me enviarem um código de postagem, mas não aceitaram. Tudo bem que cada empresa tem sua maneira de trabalhar, isso é indiscutível, mas no site da Tecvoz não tem nenhuma informação a respeito de assistência técnica e para entrar em contato com eles é bastante difícil. Fiz até uma pesquisa no google pra ver se encontrava o distribuidor, mas não achei nada kk. Uma vez tive um problema bobo com uma minicâmera HDL e entrei em contato via email. No dia seguinte me ligaram fornecendo todos os passos que eu deveria seguir etc (atendimento de excelência). O que custa para uma empresa ganhar o cliente no atendimento? Na minha opinião esse é o melhor cartão de visita! Cliente satisfeito sempre volta!

    em resposta a: Camera CITROX ou Tecvoz CMOS #47075
    Thiago
    Participante

    Boa tarde! Sim, vou comprar uma Giga e realizar uns testes, tendo a vantagem de serem assinadas pela Sony, ao contrário da Citrox. Levando em consideração o que você comentou sobre marketing forçado, falsificação etc, se esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=7Ym_v4znRhI for realmente verdadeiro, a qualidade impressiona. Nunca comprei nenhum produto da Giga, mas vejo aqui no fórum que muitos amigos os recomendam.

    em resposta a: Camera CITROX ou Tecvoz CMOS #47062
    Thiago
    Participante

    Ok, amigo, concordo com você. Prefiro não arriscar com produtos de qualidade duvidosa, mas só queria ter uma segunda opção de câmera pra instalar. Andei olhando esses novos modelos da GIGA com CCD Sony Effio 760 linhas (http://www.gigasecurity.com.br/produto-cameras-de-seguranca-cameras-infravermelho-ccd-sony-effio-760-linhas-camera-infra-25-metros-gs-7025et-e-gs-7025etb), que estão por um preço excelente. Você acha que essas GIGA Sony Effio superam as Tecvoz CMOS (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582005031-cmera-tecvoz-original-800-linhas-infrared-36-mm-_JM)?

    em resposta a: Camera CITROX ou Tecvoz CMOS #47049
    Thiago
    Participante

    Obrigado amigo.

    Não estou usando a quantidade de leds como critério de qualidade! Escuto comentários falando que a citrox tem “excelente imagem e que supera todas as outras” e, como nunca instalei uma, gostaria de saber da qualidade.

    em resposta a: Camera CITROX ou Tecvoz CMOS #47043
    Thiago
    Participante

    Boa tarde, amigo

    Sim, entendi! O que acontece é que tem uma citrox com infra de 30m (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585737512-cmera-infra-30m-600-linhas-citrox-intelbras-luxvision-_JM) pelo mesmo valor da tecvoz com infra de 25 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582005031-cmera-tecvoz-original-800-linhas-infrared-36-mm-_JM). Você já instalou alguma critox dessas e sabe dizer se é isso tudo que falam por aí?

    em resposta a: Como ligar o DVR ao Roteador, mas sem cabo? #46580
    Thiago
    Participante

    Assim como o amigo Edermi recomendou, você pode sim utilizar um roteador com função cliente ou um acess point para tal, funcionando sem problemas. Recomendo o AP TP-Link TL-WA701ND que vai atender sua necessidade. Se seu DVR for Intelbras série 3000, o que acredito não ser o caso, basta conectar um adaptador usb deles e configurar.

    Espero ter ajudado.

    em resposta a: DVR Intelbras e LuxVision #46420
    Thiago
    Participante

    [img]http://pt-br.tinypic.com/r/208thds/8[/img]

    http://pt-br.tinypic.com/r/208thds/8

    em resposta a: Relógio do DVR Intelbras adiantando #46374
    Thiago
    Participante

    NANDOCTBA,

    Entrei em contato com o suporte técnico (via chat) e a recomendação foi que conectasse o DVR a internet e colocasse pra atualizar horário via servidor NTP, mas como o local inviabiliza essa conexão a Intelbras recomendou que levasse o aparelho pra Assistência rsrs. Se for assim, terei que levar todos os dvr da série 3000 que instalo…

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