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yogiParticipante
Olá…
Não sou nenhum especialista na elétrica, mas, eu acho seguinte.
Um bom aterramento sempre beneficia a qualquer tipo de equipamentos elétricos, tanto para estes e também para prevenir possíveis risco de choques elétricos às pessoas, apesar de não existir, na minha opinião, o aterramento “ideal” que resolva 100%.
Mas, com uso de outros dispositivos, tais como DPS, IDRs, em conjunto ao aterramento tem trazido melhorias na segurança contra surtos e riscos elétricos.
Mas, nada adiantaria com toda estas parafernálias de dispositivos numa camera instalada externamente sob ou próxima às árvores se houverem descargas atmosféricas (Raios) com milhões de volts.
Acho muito improvável que caia os raios justo na sua câmera, mas, se acontecer, já era e sinto muito.
Fora a questão de descargas atmosféricas, os surtos elétricos (picos de tensões) são bem protegidos com sistema de aterramento adequado com uso destes dispositivos.Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Na aba “Geral” da janela Ajustes Webcam, se estiver o item “Segurança otimizada” ou “Enhance network security” estiver ativada, terá que desativar.
Abraços.
27 de setembro de 2012 às 18:11 em resposta a: Sem Privilégio – Jé estou entrando em depressão! #41821yogiParticipanteOlá…
Vamos começar do início.
Você diz que instalou 3 cameras; e na tela principal, no micro, onde está instalado o sistema GV, está visualizando as imagens das cams normalmente? Se está, qual a divisão está sendo usando (Quad, 6Quad, 8Quad, 9Quad ou…)?
Como só tem 3 cams, então use divisão em Quad. A 4ª posição deve estar em preto ou em “Geovision”.Vá no ícone “Rede” na barra inferior, último do canto direito, e clique no ítem “servidor webcam”.
Na janela que abrir “server setup”na aba Server, mude HTTP Port de 81 para um número maior, por exemplo: 8080, 8081, etc. E deixem outros campos como estão e dê OK.Libere no roteador esta porta selecionada e depois use a ferramenta:
para confirmar se realmente estão liberadas as portas necessárias.Se tudo Ok, então abra o navegador IE e digite: http://IPlocal:porta (ex. http://192.168.1.100:8080)
Assim que iniciar o aplicativo webcam tem alguns passos até chegar na tela da camera com solicitação de Login.
Nesses passos, normalmente, haverá necessidade de habilitar plug-ins do Active X. Todos esses passos já foram realizados?
Se sim, então não teria nenhum impedimento em visualizar as imagens das cameras localmente.Tente para ver.
Abraços.
26 de setembro de 2012 às 22:44 em resposta a: Sem Privilégio – Jé estou entrando em depressão! #41816yogiParticipanteOlá…
Ao instalar o sistema GV, introduziu “Usuário” e “Senha” sem alterar nada no “Configuração da senha”, você já estaria trabalhando como Supervisor.
Ao entrar no “Editar Conta Local” em todas abas, as opções estarão habilitadas e não terá como alterá-las, é lógico, pois vc é o Supervisor, tem autonomia em tudo que faz.Agora questão de visualizar “Sem Privilégio”, está mais ligada ao erro na comunicação (portas fechadas, por exemplo) ou impedimento devido a forma como configurou o agendamento, se é que está ativo este serviço.
Vc está tentando visualizar como? Via navegador ou por DMMultiview?
Tenta acessar via navegador localmente no próprio micro onde está instalado o GV.
Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Não sei se o caso de placa GV.
Se for, acontece às vezes de queimar um dos 4 chips processadores da placa GV, e quando acontece isso provoca esse problema de perda de sinal de forma 4 em 4, em colunas verticais quando na tela em divisão de 16, ou seja, as câmeras 1, 5, 9,13 ou 2, 6, 10,14 e assim por diante, cada chip é responsável a cada coluna de 4 quadros.O provável motivo de reaparecimento das imagens ao reinício, pode ser por defeito ou desgaste dos componentes que provoca a insuficiência em manter a energia neste circuito integrado e consequente seu aquecimento.
A causa pode estar relacionada a sobre tensão ou comumente acontece o hiperaquecimento do gabinete. Sempre é bom montar a placa em gabinete amplo e com boa ventilação.
Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Nos finais de semana é poucaspessoas entram neste fórum.
Tem sim, muita gente aqui interessados em ajudar.O que você não está conseguindo é o acesso externo?
Tem muitas informações aqui, basta procurar no setor “procurar”.Tente antes de tudo, verifique se realmente todas as portas necessárias estão liberadas utilizando a ferramenta:
http://www.guiadocftv.com.br/modules/ferramentas/pag_nettools.php
Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Qual seria a dificuldade?
A configuração é simples.Uso 2 aplicativos (Lite e Basic), um para cada servidor.
Consigo visualizar tanto as cameras da minha loja, como as da minha casa, e o meu internet da casa é da NET, e funciona normal.Para configurar, basta entrar no gerenciamento das cameras e editar:
– Nome: camera 1
– Marca: Geovision
– Modelo: selecionar: GV 6.0, GV 7.02 ou GV 8.x
– Host / IP: nº de IP ou endereço DDNS cadastrado.
– HTTP Port: nº da porta (nº que está em uso no servidor webcam)
– Ch.#: nº da camera
– User: usuário
– Pswd: senha
– clicar em “Save” e pronto.Repetir os procedimentos para demais cameras.
Depois é só cadastrar a senha do aplicativo no Settings (configurações).
Sem nenhum mistério.Eu acesso, sem problemas, com meu Galaxy SII.
Só não sei se tem alguma restrição com outros smartphones.Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Não sei que experiências tiveram com os outros.
Mas, já instalei GV-Aview no meu Galaxy SII e funcionou, mesmo sendo placa GV paralela.
Entretanto, o software para a placa deve ser a versão a partir de 8.4x, ou seja tem que ser a placa compatível com esta versão.
Porém, achei o programa bem pesado, demora muito para carregar as imagens.
Estou usando, há algum tempo o aplicativo que baixei no Play Store e para mim funciona melhor que o GV-Aview. E ainda roda até as versões antigas do GV:Este aplicativo é gratuito, entretanto, só permite visualizar até 6 cameras.
Se quiser para mais tem “Pro” pago.Experimente.
Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Esse cabo não é ideal para CFTV.
Qual a distância terá entre a câmera e TV ou DVR?
Se a distância for bem curta então experimente a ligação.
Pela foto e a explicação sua:
– No cabo com dois fios (amarelo e preto) ligue com respectivos fios amarelo e preto da câmera
– No cabo com três fios (2 vermelhos e preto) se antes havia plug de alimentação, então provavelmente (+) e (-) da fonte respectivamente. Basta ligar fio vermelho no vermelho da câmera e preto no preto da câmera (preto da câmera fica em comum com os 2 fios pretos dos cabos).Abraços.
27 de maio de 2012 às 14:16 em resposta a: Cabo coaxial partido de fábrica – Câmera só funciona em TV #40333yogiParticipanteOlá…
Desde que não tenha defeito no DVR e se houve a perda de intensidade de sinal devido a distância ou tipo de cabo utilizado, seria interessante, o uso de amplificador de sinal de vídeo.
Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Creio que funciona sim.
No aplicativo tem gerenciamento das cameras, onde pode selecionar:
– GV 6.0
– GV 7.02
– GV 8.xTenho GV 7.05 e consigo visualizar tanto na seleção GV6.0 e no GV7.02.
Este aplicativo é gratuita para versão Light (até 6 cameras), tente instalar e experimente.
Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Provavelmente está em ativo “Pop-Up”.
Vá na configuração da tela principal, configuração de cameras Pop-Up e na janela “Ajustes de aparição instantânea” clique no botão “Desmarcar”.Abraços.
yogiParticipanteOlá…
É como o colega relatou antes, o erro principal de falta de driver é problema de “não localizada Key Pro”.
Mas, já formatou a máquina e continua o problema, talvez é bom mudar para as versões anteriores, tais como: 7.05, 7.0 ou 6.5.abraços.
yogiParticipanteOlá…
Estou usando, há algum tempo no meu Galaxy SII, o aplicativo que baixei no Play Store e para mim fuciona melhor que o GV-Aview. E ainda roda até as versões antigas do GV.
É este:yogiParticipanteOlá…
Qual é a distancia entre a camera e DVR ou comprimento do cabo?
DVR ou placas de captura como as da GV exigem intensidades de sinais de vídeos melhores em relação aos monitor de TV comuns.
Verifique:
– A potência da fonte (Voltagem e amperagem) para certificar se há queda de tensão(V) na camera.
– Se o cabo for muito longo (> 300 a 400m) haverá necessidade de conversores do tipo “ativos”.
– Ou até mesmo o defeito do DVR
Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Qual é a metragem do cabo e da alimentação?
Vários fatores podem provocar ausência de sinal de vídeo.
Estes são alguns:
– Mal contatos nas emendas ou nos pontos de soldas,
– Curtos nos circuitos, tanto no cabo de sinal(coaxial) e no de alimentação,
[Basta um “fiozinho” da malha encostar no cobre central do coaxial estará em curto]
– Fonte inadequada,
– Cabo coaxial partido,
– Conector com mau contato, etc.,etc.,etc.,…Tente fazer um teste:
– Ligue a câmera direto no monitor de TV com entrada RCA para ver se a imagem aparece, usando um cabo curto de bom estado.
Se funcionou, agora use este cabo coaxial que vc havia conectado, também no TV e se não aparecer a imagem o problema deve estar no cabo, caso contrário provável problema no contato com a placa DVR ou da placa mesmo.Abraços.
10 de novembro de 2011 às 23:19 em resposta a: Texto de dispositivo POS (caixa da loja) junto com a tela #37570yogiParticipanteOlá…
Acabei de baixar o manual GV 8.31 aqui do fórum.
O meu manual (livreto) é antigo e pouco diferente.
Acho que estou meio defasado no sistema GV.Realmente, consta como vc relata. Muito interessante, refere que não necessita de GV-Data Capture Box, o que sempre achei que precisasse.
Só parece que precisar de emulador (USB Dongle), o que desconheço o que seja.Seria muito bom alguém já tivesse experiência com isso e relatasse o respeito aqui no fórum.
Boa sorte.
yogiParticipanteOlá…
Num circuito elétrico, seja com corrente alternada ou contínua, desde que circule a corrente elétrica é válido esta regra.
Abraços.
yogiParticipanteOlá…
Está correto.
Se quiser, o “externo do RCA de áudio da camera” também pode ser ligado na malha.Abraços.
9 de novembro de 2011 às 16:17 em resposta a: Texto de dispositivo POS (caixa da loja) junto com a tela #37550yogiParticipantemacuco escreveu: Boa tarde a todos,,,,, Estou tentando implementar a funcionalidade de capturar o texto da tela do caixa e colocar junto com a camera na GV800 V4 e pelo que entendi no manual é necessário uma chave plugada na USB. Alguem já montou isto? Funciona bem? é muito dificil de implementar? onde conseguir a chave? Obrigado a todos. Paulinho
Olá…
Para instalação de um “Solução de ponto de venda” (POS) do sistema GV, você terá que adquirir um equipamento “GV-POS Solution”.
Nunca instalei. Pelo que me lembre, além do equipamento, há necessidade de ter caixas registradoras de modelos suportados pela interface GV.
Veja no link:
http://www.geovisionbr.com.br/pt/Sol_GVPOS_spec.html
Abraços.
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