Projeto será implantado até o final do primeiro semestre deste ano em diferentes unidades
Mais de 200 microcâmeras serão instaladas nos uniformes dos policias militares do Rio de Janeiro, para captar imagens durante o patrulhamento. Elas serão enviadas diretamente para o Centro Integrado de Comando e Controle, onde computadores dotados do programa de videomonitoramento facial — uma ferramenta cujo banco armazena fotos de criminosos com mandado de prisão em aberto — processarão o material.
Se algum foragido for identificado pelas câmeras, os técnicos do CICC alertam o policial que dará voz de prisão. A Assessoria da PM informou que o projeto será implantado até o final do primeiro semestre deste ano em diferentes unidades, incluindo os lotados na UPP da Rocinha.
O equipamento servirá também para monitorar os próprios agentes durante o policiamento, principalmente nas abordagens. As especificações técnicas do equipamento, assim como o modelo de contrato para aquisição, estão em fase final de definição.
origem: Tupi
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’