Apple e Google se unem para ajudar a combater COVID-19
Apple e Google unem suas tecnologias e recursos para ajudar autoridades de saúde a rastrearem usuários para evitar situações de aglomerações e reduzir o contágio da COVID-19.
O Google e a Apple firmaram uma parceria global para rastrear 3 bilhões de pessoas (total de usuários Android e iOS aproximadamente no mundo) por meio de Bluetooth e APIs para aplicativos. Anunciada nesta sexta-feira, 10, a ação é inédita nas companhias e busca ajudar agências de saúde e governos na redução da proliferação do coronavírus, porém com privacidade e segurança ao usuário.
Por meio de APIs Android e iOS para apps de saúde pública, as autoridades farão o rastreamento do celular dos usuários desses aplicativos. Desse modo, os governos terão um controle maior das ações de isolamento social e poderão preparar hospitais e clínicas para dar apoio à população.
Os documentos em inglês das duas ações podem ser acessados neste link.
https://www.apple.com/covid19/contacttracing/
Vale dizer, a In Loco faz atualmente rastreamento celular – com tecnologia proprietária – para o governo de São Paulo e de Pernambuco. Além disso, a companhia lançou um índice de isolamento social.
Origem: Mobile Time
Marcelo Peres
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’