A gigante da tecnologia Cisco está prestes a adquirir a empresa Fluidmesh Networks, como busca para reforçar negócios e sua presença na área de IoT industrial. A Fluidmesh Networks é fabricante de um sistema de backhaul sem fio para aplicações ferroviárias e industriais da Internet das Coisas.
A Cisco anunciou que planeja adquirir a Fluidmesh Networks, fabricante de um sistema de backhaul sem fio para implantações industriais da Internet das Coisas. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.
A tecnologia do Fluidmesh visa proporcionar zero perda na transferência de dados quando ativos como trens e metrôs estão se movendo em alta velocidade. As tecnologias sem fio da empresa são usadas em operações ferroviárias, de mineração, portuárias e de transporte público em massa, onde a intensidade do sinal pode ser um problema.
Objetivos da Cisco
A Cisco disse que o Fluidmesh ingressará em seus negócios de IoT, estendendo as ofertas sem fio industriais da Cisco a mais setores, principais segmentos de clientes, parceiros e usuários finais. A gigante das redes também alavancará os relacionamentos da equipe de vendas e do integrador de sistemas especializados da Fluidmesh para acelerar os negócios de IoT Industrial da Cisco e ampliar seu alcance.
“Com a tecnologia sem fio desempenhando um papel maior na estratégia de IoT de múltiplos acessos de toda organização, a conectividade sem fio confiável é fundamental para as organizações que operam ambientes de IoT industrial, seja de fabricação, mineração, ferrovia ou portas, onde a tecnologia sem fio automatiza as operações para melhorar a segurança e reduzir custos “, afirma Liz Centoni, vice-presidente sênior e GM dos negócios de nuvem, computação e IoT da Cisco. “A aquisição do Fluidmesh fortalece as ofertas da Cisco neste espaço com a tecnologia líder projetada para fornecer perda zero de transferência de dados em velocidades superiores a 300 km / h”.
Para concluir podemos informar que a Cisco prestes adquirir Fluidmesh Networks, mas a aquisição deve ser concretizada somente no quarto trimestre do ano fiscal de 2020, informou a Cisco.
Fonte: ZD Net
Eng. Marcelo Peres
Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’