Tecnologia térmica da Hikvision implantada para monitorar o tráfego em Neuilly-sur-Seine, França
A cidade de Neuilly-sur-Seine, na França, abriga a Avenue Charles-de-Gaulle (RN13), uma via expressa urbana, que é frequentada por aproximadamente 130 mil veículos por dia – de carros pequenos a grandes ônibus e caminhões.
A avenida serve de ligação de Paris ao distrito empresarial de La Defense e é uma das autoestradas mais movimentadas da França. Para que esta avenida continuasse a prosperar, o município, em 2019, iniciou um grande projeto de modernização denominado ‘Les Allées de Neuilly’.
Gestão de tráfego para via expressa urbana
Neuilly-Sur-Seine iniciou um projeto em 2019 com o objetivo de transformar esta via expressa urbana em uma avenida acessível, calma e acolhedora, arborizada, calçadas e pavilhões, a fim de incentivar a mobilidade suave e o desenvolvimento do negócio local.
Como a cidade abriga a sede de muitas empresas, as obras civis do projeto devem ser realizadas sem comprometer a capacidade de circulação da via na e através da cidade. Com conclusão prevista para 2024, o projeto resultará em uma bela avenida que garante capacidade de trânsito entre Paris e La Défense para todos os tipos de mobilidade, como veículos, ciclistas e pedestres.
Projeto “Les Allées de Neuilly”
O projeto exige a reorganização dos 10 hectares de terra que a Avenue Charles-de-Gaulle ocupa
O projeto requer a reorganização dos 10 hectares de terra que a Avenue Charles-de-Gaulle ocupa. Reconstruir essa infraestrutura não é tarefa fácil e acertar é a chave para o funcionamento diário da cidade no futuro. Também é importante que, enquanto o projeto estiver em andamento, as rotas e o tráfego não sejam totalmente interrompidos.
Para planejar adequadamente os desvios de tráfego e o impacto potencial que isso pode ter nos passageiros diários, os potenciais efeitos adversos para os motoristas e sua segurança precisam ser medidos e, para isso, é necessário ter dados de tráfego confiáveis.
Foi aí que a Wintics entrou. A Wintics é uma parceira de tecnologia da Hikvision que usa inteligência artificial (IA) para transformar o fluxo de vídeo em dados perspicazes, com a visão de ‘tornar a mobilidade uma experiência mais segura, confiável e sustentável’.
Software Wintics Cityvision e integração de câmeras Hikvision
O software Wintics Cityvision instalado em Neuilly-sur-Seine analisa o fluxo de vídeo de 5 câmeras térmicas Hikvision. A Cityvision usa IA para medir, analisar e visualizar dados de tráfego da avenida, para ajudar a medir o estado e o tipo de tráfego, bem como como e quando as pessoas usam as 10 faixas de tráfego.
Quando o projeto estiver concluído, a instalação também ajudará a cidade no monitoramento do tráfego para medir seu impacto positivo e mudanças nos métodos de viagem.
Câmeras térmicas Hikvision (DS-2TD2136) instaladas
Para garantir a máxima confiabilidade de seu software, a Wintics precisa de câmeras corretas para se conectar ao Cityvision. Foi aqui que as câmeras Hikvision contribuíram para a solução. Em maio de 2020, a Wintics escolheu as câmeras térmicas Hikvision (DS-2TD2136) para integrar com seu próprio software, a fim de filmar as faixas de tráfego, que então alimentam o sistema Wintics, que pode diferenciar entre carros, motos, ônibus e outros veículos , produzindo assim dados em tempo real com mais de 90% de precisão.
A Wintics usou câmeras Hikvision por vários motivos. Em primeiro lugar, a Hikvision tinha o equilíbrio perfeito entre competitividade e qualidade no mercado, pois a Hikvision oferece produtos confiáveis e consistentes. Na verdade, a Wintics geralmente atribui as câmeras Hikvision para suas instalações.
Câmeras térmicas resolvem o problema do brilho nas imagens
Em segundo lugar, a empresa optou por câmeras térmicas em vez de ópticas para este caso, porque as câmeras térmicas resolvem um problema inevitável para câmeras ópticas que capturam imagens de tráfego – brilho.
As câmeras ópticas podem capturar o brilho dos faróis que se aproximam e a luz do sol forte, resultando em uma imagem obscurecida, que por sua vez pode obscurecer os dados e a análise. As câmeras térmicas, por outro lado, não capturam luz, apenas calor – descartando a possibilidade de brilho obstruindo a função da câmera.
Proteção de privacidade
No que diz respeito à privacidade, errar por precaução é facilitado pelo uso de câmeras térmicas
As câmeras térmicas também têm uma vantagem para possíveis problemas de GDPR. Como apenas o veículo é registrado, os rostos dos motoristas e suas placas são indecifráveis. No que diz respeito à privacidade, errar por precaução é facilitado pelo uso de câmeras térmicas.
Outra vantagem do uso de câmeras térmicas é que elas geralmente exigem menos largura de banda para operar do que as câmeras ópticas, tornando-as uma solução ideal se a largura de banda for uma restrição potencial para uma operação eficaz.
Contagem e classificação precisas de veículos
Quentin Barenne, o cofundador da Wintics, disse: “ Nós auditamos todo o sistema e resultou em mais de 90% de precisão – não apenas para contar os veículos, mas também para classificá-los em diferentes categorias. Ao integrar as câmeras térmicas da Hikvision com nosso próprio aplicativo de IA, agora posso discutir com confiança os próximos passos para melhorar a segurança nas estradas. ”
Esta instalação é apenas um exemplo de como os produtos Hikvision podem ser integrados de maneira fácil e eficaz para várias necessidades, criando soluções inteligentes e flexíveis para muitos desafios – aproveitando ao máximo a tecnologia.
joao.marcelo@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br