Um mau funcionamento comum de DVRs e NVRs é o dispositivo desligar e ligar sozinho a cada poucos minutos ou meia hora.
Obviamente, se o seu DVR / NVR continuar reiniciando sozinho, seu sistema de segurança não poderá funcionar corretamente. Normalmente, os problemas estão ligados à fonte de alimentação do dispositivo ou à unidade de disco rígido, mas também pode haver outros motivos que impedem o DVR / NVR de gravar corretamente e fazem com que ele reinicie repetidamente.
A lista de verificação abaixo pode ajudar a identificar a causa do problema que faz com que seu DVR/NVR reinicie repetidamente antes de você entrar em contato com seu revendedor/distribuidor para uma substituição.
1. Verifique se o dispositivo está alimentado corretamente
Quando a tensão é instável ou inferior aos valores padrão, pode fazer com que o DVR reinicie automaticamente. Para fins de teste, desconecte o dispositivo de qualquer energia de backup de bateria, como protetores contra surtos ou UPS. Verifique o adaptador de alimentação do dispositivo: certifique-se de estar usando o adaptador correto que possa fornecer energia suficiente para o DVR e que esteja intacto (certifique-se de que não é o adaptador de alimentação destinado a uma câmera ou switchPower over Ethernet (PoE) ). Também é aconselhável verificar novamente a tomada à qual o dispositivo está conectado: Isso é fácil de fazer conectando o DVR a outra tomada e verificando se o problema persiste. Desligue o DVR e, em seguida, desconecte o DVR de todas as câmeras e ligue-o novamente e verifique se o problema continua. Às vezes, as câmeras podem causar um curto-circuito. Se as câmeras estiverem instaladas perto de alta tensão, o sistema pode detectar a tensão de entrada e reiniciar para se proteger (Esse problema é comum com CFTVanalógicoHD usando cabos coaxiais). Ao desconectar as câmeras, monitores ou qualquer outra coisa conectada ao DVR e, em seguida, reconectando-os um por um, você pode determinar se essa é a origem do problema. Se o DVR continuar a reinicializar automaticamente, continue com as outras etapas desta lista de verificação.
Um HDD com defeito pode fazer com que o DVR/NVR reinicie, uma maneira simples de verificar se o HDD é a causa do problema é desconectando-o da placa de sistema. Se o problema parar, então o HDD é o problema. Muitos DVRs têm um algoritmo de detecção de falhas, se o gravador não puder reconhecer os HDDs conectados, ele continuará reiniciando. Outro problema potencial é que um disco rígido danificado consome mais energia do que o necessário da placa-mãe e pode fazer com que o gravador desligue. Para verificar o HDD, você precisará desligar o dispositivo e abri-lo. Desconecte cuidadosamente o HDD de qualquer conexão com a placa do sistema e teste se a reinicialização continua (há 2 conexões, uma é a conexão de dados e uma é a conexão de energia). Se o problema parar, é necessário substituir o disco rígido defeituoso. Se houver mais de um disco rígido instalado no DVR/NVR, eles precisam ser desconectados um a um para identificar qual está causando o problema de reinicialização. Observação importante: DVRs e NVRs funcionam melhor com unidades de vigilância dedicadas. Eles não funcionarão se você usar unidades de disco rígido de desktop comuns. Certifique-se de usar uma unidade de vigilância dedicada.
3. Verifique se há problemas de aquecimento
O superaquecimento pode fazer com que seu DVR ou NVR reinicie automaticamente. Se você já abriu o DVR para verificar o HDD, é aconselhável verificar se a ventoinha do DVR está funcionando corretamente. O ventilador esfria o processador na placa-mãe do sistema. Se a ventoinha não estiver girando ou estiver cheia de poeira e outras partículas, a CPU aquecerá, fazendo com que o gravador reinicie. Eventualmente, o superaquecimento pode causar a queima da placa-mãe e todo o sistema terá que ser substituído. Se o ventilador estiver bom, verifique se existem fatores externos que podem causar superaquecimento do DVR (por exemplo, má ventilação, gabinete apertado, outras máquinas que irradiam calor).
4. Verifique as configurações do seu sistema
se não houver problemas de hardware, a reinicialização pode ser resultado de configurações conflitantes. Estes podem ser conflitos de IP – se o NVR compartilhar o mesmo endereço IP de outro dispositivo na rede, isso pode fazer com que o NVR reinicialize. Verifique se o sistema possui configurações de reinicialização automática – alguns DVRs são configurados para reinicializar regularmente (geralmente uma vez por semana), desative esta função para verificar se isso pode causar uma falha no sistema. Outra coisa a verificar é se o seu sistema está usando firmware atualizado.
A reinicialização do DVR/NVR é apenas um dos problemas que você pode encontrar. Também anotamos alguns outros problemas comuns de DVR/NVR e como você pode tentar corrigi-los.
Isso pode acontecer se houver uma conexão frouxa em algum lugar: verifique se o cabo de alimentação da câmera está conectado firmemente ou se a câmera não está conectada corretamente ao painel traseiro do DVR. Verifique se o DVR está conectado corretamente ao seu monitor com um cabo HDMI: o cabo pode estar com defeito ou você pode tê-lo conectado na porta HDMI errada. Verifique se o monitor está configurado para a resolução correta, pode ocorrer perda de vídeo se o monitor não estiver configurado corretamente e não puder exibir o feed de vídeo.
Os feeds de vídeo são salvos na unidade de disco rígido (HDD) do gravador, a primeira coisa que você deve verificar é se o disco rígido está funcionando corretamente. Isso pode ser resultado de um HDD defeituoso, falta de espaço na unidade ou um problema com as configurações de hora e data do DVR/NVR: se a hora e a data não estiverem configuradas corretamente, você não poderá encontrar o vídeo que você está procurando.
Isso geralmente é o resultado de um problema no HDD: a unidade de disco rígido está com defeito, não está formatada corretamente ou não há HDD instalado.
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Privacy Overview (English)
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GuiadoCFTV
Alguma dúvida relacionada ao O que fazer quando seu DVR/NVR continua reiniciando??