Um mau funcionamento comum de DVRs e NVRs é o dispositivo desligar e ligar sozinho a cada poucos minutos ou meia hora.
Obviamente, se o seu DVR / NVR continuar reiniciando sozinho, seu sistema de segurança não poderá funcionar corretamente. Normalmente, os problemas estão ligados à fonte de alimentação do dispositivo ou à unidade de disco rígido, mas também pode haver outros motivos que impedem o DVR / NVR de gravar corretamente e fazem com que ele reinicie repetidamente.
A lista de verificação abaixo pode ajudar a identificar a causa do problema que faz com que seu DVR/NVR reinicie repetidamente antes de você entrar em contato com seu revendedor/distribuidor para uma substituição.
1. Verifique se o dispositivo está alimentado corretamente
Quando a tensão é instável ou inferior aos valores padrão, pode fazer com que o DVR reinicie automaticamente. Para fins de teste, desconecte o dispositivo de qualquer energia de backup de bateria, como protetores contra surtos ou UPS.Verifique o adaptador de alimentação do dispositivo: certifique-se de estar usando o adaptador correto que possa fornecer energia suficiente para o DVR e que esteja intacto (certifique-se de que não é o adaptador de alimentação destinado a uma câmera ou switch Power over Ethernet (PoE) ). Também é aconselhável verificar novamente a tomada à qual o dispositivo está conectado: Isso é fácil de fazer conectando o DVR a outra tomada e verificando se o problema persiste. Desligue o DVR e, em seguida, desconecte o DVR de todas as câmeras e ligue-o novamente e verifique se o problema continua. Às vezes, as câmeras podem causar um curto-circuito. Se as câmeras estiverem instaladas perto de alta tensão, o sistema pode detectar a tensão de entrada e reiniciar para se proteger (Esse problema é comum com CFTV analógico HD usando cabos coaxiais). Ao desconectar as câmeras, monitores ou qualquer outra coisa conectada ao DVR e, em seguida, reconectando-os um por um, você pode determinar se essa é a origem do problema. Se o DVR continuar a reinicializar automaticamente, continue com as outras etapas desta lista de verificação.
2. Verifique a unidade de disco rígido.
Um HDD com defeito pode fazer com que o DVR/NVR reinicie, uma maneira simples de verificar se o HDD é a causa do problema é desconectando-o da placa de sistema. Se o problema parar, então o HDD é o problema. Muitos DVRs têm um algoritmo de detecção de falhas, se o gravador não puder reconhecer os HDDs conectados, ele continuará reiniciando. Outro problema potencial é que um disco rígido danificado consome mais energia do que o necessário da placa-mãe e pode fazer com que o gravador desligue.Para verificar o HDD, você precisará desligar o dispositivo e abri-lo. Desconecte cuidadosamente o HDD de qualquer conexão com a placa do sistema e teste se a reinicialização continua (há 2 conexões, uma é a conexão de dados e uma é a conexão de energia). Se o problema parar, é necessário substituir o disco rígido defeituoso. Se houver mais de um disco rígido instalado no DVR/NVR, eles precisam ser desconectados um a um para identificar qual está causando o problema de reinicialização. Observação importante: DVRs e NVRs funcionam melhor com unidades de vigilância dedicadas. Eles não funcionarão se você usar unidades de disco rígido de desktop comuns. Certifique-se de usar uma unidade de vigilância dedicada.
3. Verifique se há problemas de aquecimento
O superaquecimento pode fazer com que seu DVR ou NVR reinicie automaticamente. Se você já abriu o DVR para verificar o HDD, é aconselhável verificar se a ventoinha do DVR está funcionando corretamente. O ventilador esfria o processador na placa-mãe do sistema. Se a ventoinha não estiver girando ou estiver cheia de poeira e outras partículas, a CPU aquecerá, fazendo com que o gravador reinicie. Eventualmente, o superaquecimento pode causar a queima da placa-mãe e todo o sistema terá que ser substituído. Se o ventilador estiver bom, verifique se existem fatores externos que podem causar superaquecimento do DVR (por exemplo, má ventilação, gabinete apertado, outras máquinas que irradiam calor).
4. Verifique as configurações do seu sistema
se não houver problemas de hardware, a reinicialização pode ser resultado de configurações conflitantes. Estes podem ser conflitos de IP – se o NVR compartilhar o mesmo endereço IP de outro dispositivo na rede, isso pode fazer com que o NVR reinicialize. Verifique se o sistema possui configurações de reinicialização automática – alguns DVRs são configurados para reinicializar regularmente (geralmente uma vez por semana), desative esta função para verificar se isso pode causar uma falha no sistema. Outra coisa a verificar é se o seu sistema está usando firmware atualizado.
Solucionando problemas de DVR/NVR
A reinicialização do DVR/NVR é apenas um dos problemas que você pode encontrar. Também anotamos alguns outros problemas comuns de DVR/NVR e como você pode tentar corrigi-los.
Não consigo ver nada depois de ligar o DVR
Isso pode acontecer se houver uma conexão frouxa em algum lugar: verifique se o cabo de alimentação da câmera está conectado firmemente ou se a câmera não está conectada corretamente ao painel traseiro do DVR. Verifique se o DVR está conectado corretamente ao seu monitor com um cabo HDMI: o cabo pode estar com defeito ou você pode tê-lo conectado na porta HDMI errada. Verifique se o monitor está configurado para a resolução correta, pode ocorrer perda de vídeo se o monitor não estiver configurado corretamente e não puder exibir o feed de vídeo.
DVR não pode reproduzir vídeo
Os feeds de vídeo são salvos na unidade de disco rígido (HDD) do gravador, a primeira coisa que você deve verificar é se o disco rígido está funcionando corretamente. Isso pode ser resultado de um HDD defeituoso, falta de espaço na unidade ou um problema com as configurações de hora e data do DVR/NVR: se a hora e a data não estiverem configuradas corretamente, você não poderá encontrar o vídeo que você está procurando.
DVR está apitando mas não grava
Isso geralmente é o resultado de um problema no HDD: a unidade de disco rígido está com defeito, não está formatada corretamente ou não há HDD instalado.
João Marcelo de Assis Peres
joao.marcelo@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
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