i-PRO defende práticas responsáveis de inteligência artificial em segurança física
O Gartner prevê que 50% dos governos em todo o mundo imporão o uso de inteligência artificial (IA) responsável através de regulamentos, políticas e da necessidade de privacidade de dados até 2026.
Enquanto estas diretrizes estão a ser desenvolvidas, a IA continua a evoluir a um ritmo rápido. O fornecedor de soluções de segurança profissional i-PRO Co., Ltd. (anteriormente Panasonic Security) “ressalta a importância crítica das práticas éticas e responsáveis de IA no domínio da segurança física” com seus “Princípios Éticos para IA”.
“Reconhecendo o profundo impacto da IA na sociedade, a i-PRO sempre deu extrema importância à promoção de um ambiente de uso responsável e ético da IA”, de acordo com o anúncio da empresa. Os Princípios Éticos para IA do i-PRO criam “uma estrutura projetada para equilibrar o avanço da tecnologia de IA com responsabilidade social e considerações éticas”, diz o anúncio.
Por dentro dos Princípios Éticos para Inteligência Artificial do i-PRO
Os princípios principais dos “Princípios Éticos para IA” do i-PRO incluem:
Alcançar uma melhor qualidade de vida e promover uma sociedade mais segura: a i-PRO esforça-se por criar valor duradouro que contribua para a segurança e proteção da sociedade, através da investigação e desenvolvimento contínuos da inteligência artificial.
A empresa “avaliará continuamente o impacto humano, social e ambiental dos seus produtos e serviços de IA para melhorar ainda mais as suas ofertas tecnológicas”, de acordo com o seu anúncio.
Proteção dos direitos humanos e da privacidade: o i-PRO prioriza a proteção dos direitos humanos fundamentais no desenvolvimento e implantação de soluções de inteligência artificial. A defesa dos princípios de proteção de dados e privacidade orienta todos os aspectos de nossas operações.
“Aplicamos protocolos rigorosos de autorização e autenticação para proteger dados confidenciais em nossos aplicativos baseados em IA”, diz o anúncio da empresa. “Além disso, estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes ferramentas integradas para facilitar a conformidade com as regulamentações de IA em evolução.”
Transparência e justiça: o i-PRO compromete-se a defender princípios de transparência e justiça, promovendo a diversidade e a igualdade para combater preconceitos, discriminação e práticas injustas que poderiam ser potencialmente criadas pelo uso da IA. Conseguiremos isso testando de forma consistente e completa nossos modelos de IA para aumentar a confiança em seu desempenho e mitigar riscos.
Educação e formação: Como força motriz no desenvolvimento de soluções de IA, a i-PRO continuará a concentrar-se na educação da sua força de trabalho, parceiros, clientes e da indústria em geral sobre o poder, o potencial e a consideração ética da inteligência artificial na segurança física. ambiente.
Ao promover a colaboração e estabelecer um diálogo aberto com as principais partes interessadas, o i-PRO será capaz de enfrentar desafios emergentes e impulsionar mudanças significativas no ecossistema de inteligência artificial.
“Embora acreditemos que as soluções de IA podem melhorar a automação e informar as decisões, também acreditamos que isso não deve ocorrer às custas do uso responsável, dos padrões éticos ou da conformidade com a privacidade”, disse Masato Nakao, CEO da i-PRO, no anúncio da empresa. .
“À medida que a indústria de segurança física continua a abraçar a promessa da IA, esperamos trabalhar em conjunto com os nossos colegas, parceiros e clientes da indústria para promover uma cultura de desenvolvimento e utilização responsável da IA”, diz ele.
João Marcelo de Assis Peres
joao.marcelo@guiadocftv.com.br
GuiadoCFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br