Ícone do site GuiadoCFTV

Mais de 30 mil produtos de segurança já atendem aos padrões ONVIF

Listen to this article

A ONVIF , iniciativa global de padronização para soluções de segurança física baseadas em IP, relatou que mais de 30.000 modelos de produtos no mercado global de segurança física já atendem aos seus requisitos de interoperabilidade.

Este novo marco significa que o número de produtos interoperáveis ​​e compatíveis com ONVIF dobrou nos últimos três anos e triplicou desde 2018. Integradores de sistemas de segurança e usuários finais em todo o mundo contam com produtos que atendem aos padrões de interoperabilidade ONVIF para criar sistemas de segurança que usam os melhores componentes, independentemente do fabricante, para atender às necessidades específicas de suas organizações.

“A demanda por sistemas abertos está crescendo exponencialmente, à medida que as organizações priorizam cada vez mais a interoperabilidade e a liberdade de escolha para seus sistemas de segurança e além”, disse Leo Levit, presidente do Comitê Diretor do ONVIF. “A rápida taxa de crescimento de produtos compatíveis com o ONVIF exemplifica essa demanda de mercado, bem como o trabalho de nossas empresas associadas que estabeleceram essas especificações bem-sucedidas.”

Como uma aliança técnica, a ONVIF cria especificações de interoperabilidade que fornecem caminhos de comunicação padronizados para vários casos de uso do setor de segurança e vigilância, incluindo streaming de vídeo básico e avançado, tratamento de metadados para análise de vídeo, gravação e armazenamento de vídeo, bem como controle de acesso físico. As empresas que são membros da ONVIF contribuem para os comitês e grupos de trabalho especializados para criar essas especificações e estão atualmente trabalhando em novos padrões ONVIF, conhecidos como perfis, nas áreas de conectividade em nuvem, áudio IP e metadados avançados.

A associação ao ONVIF está aberta a fabricantes, desenvolvedores de software, consultores, integradores de sistemas, usuários finais e outras organizações que buscam ajudar a moldar o futuro da tecnologia de segurança física.

 

 

 

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile