ZeroEyes ZEO: Detecção de armas com tecnologia de IA para câmeras IP

Listen to this article

A ZeroEyes, criadora da única plataforma de análise de vídeo de detecção de armas baseada em IA que detém a designação Safety Act do Departamento de Segurança Interna dos EUA, anunciou a disponibilidade do ZeroEyes One (ZEO), uma solução de detecção de armas verificada por humanos e com tecnologia de IA, a primeira do gênero, disponível para implantações que variam de 1 a 16 câmeras IP.

Com esta nova oferta, o software de segurança proativo pioneiro da ZeroEyes, que atualmente protege milhares de edifícios para centenas de clientes em 42 estados, agora está disponível para organizações como lojas de conveniência, postos de gasolina, lojas de varejo, bares, restaurantes, farmácias, parques e parques aquáticos, organizações religiosas, creches e bancos, bem como residências privadas para implantação em suas câmeras IP digitais existentes.

Hardware da ZeroEyes

De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, 524 trabalhadores foram mortos em incidentes relacionados a armas em 2022. Embora a principal preocupação seja proteger vidas humanas, os pioneiros dos negócios também devem considerar implicações mais amplas, incluindo perda de clientes, danos à propriedade e à reputação, aumento nos custos de seguro e problemas de retenção de funcionários.

Os custos financeiros da violência relacionada a armas são substanciais e desafiadores de quantificar, com estimativas variando de US$ 229 bilhões a US$ 557 bilhões por ano. Organizações e indivíduos podem comprar assinaturas ZEO de um, três ou cinco anos para 1-16 câmeras IP digitais no site. Eles então receberão o hardware da ZeroEyes pelo correio, junto com instruções detalhadas de instalação e materiais de vídeo para concluir a configuração.

Centro de Operações ZeroEyes

O ZeroEyes verificará a implantação para confirmar se a configuração está completa e funcionando corretamente

A ZeroEyes verificará a implantação para confirmar que a configuração está completa e funcionando corretamente.  Se a ZEO identificar uma arma a qualquer momento, as imagens serão compartilhadas instantaneamente com o ZeroEyes Operations Center (ZOC), o único centro de operações totalmente interno da indústria com sede nos EUA , que conta com pessoal 24/7/365 por veteranos militares e policiais especialmente treinados. 

Se esses especialistas determinarem que a ameaça é válida, eles enviam alertas e informações úteis — incluindo descrição visual, tipo de arma e última localização conhecida — para as autoridades policiais locais e para um contato escolhido do cliente em até três a cinco segundos após a detecção.

Tecnologia poderosa

“ Por meio do ZeroEyes Research Center , descobrimos que a violência armada geralmente é imprevisível e pode atingir qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento ”, disse Mike Lahiff, CEO e cofundador da ZeroEyes.

“ Aproveitando a mesma tecnologia poderosa que protege escolas de ensino fundamental e médio, faculdades, hospitais, bases militares e grandes empresas em todo o país, a ZEO agora capacita organizações menores e até mesmo pessoas em suas próprias casas a aumentar significativamente sua segurança e manter a si mesmas ou seus clientes e funcionários protegidos da violência relacionada a armas de fogo .”

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.