O sistema de dados biométricos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai ser usado pela Polícia Federal para investigar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. A autorização para acesso aos dados do TSE foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O banco de dados biométricos do TSE tinha, em 2020, aproximadamente 120 milhões de brasileiras e brasileiros cadastrados.
A Polícia Federal investiga organizadores e participantes da invasão à Brasília. A própria PF solicitou acesso aos dados biométricos, justamente para investigar os criminosos, “inclusive incitando-os ou estimulando-os em redes sociais”.
“Diante da sua evidente pertinência para a elucidação das investigações, autorizo a possibilidade de disponibilização, por parte do Tribunal Superior Eleitoral, de serviços de conferência biométrica à Polícia Federal”, destacou o ministro, ao autorizar o uso do banco de dados.
origem: https://www.tecmundo.com.br/mercado/260504-biometria-tse-usada-investigacao-atos-golpistas.htm
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br