Perda de supermercado chega a 2,05%
As perdas nos supermercados chegaram, no ano passado, a 2,05%, o que representa um prejuízo de R$ 2,2 bilhões. Somente os furtos internos foram responsáveis por um rombo de 18%. Os externos também não ficam para trás, pois eles também “abocanharam” 12% do faturamento, conforme dados divulgados ontem pela 6ª Pesquisa Abras Anual de Perdas nos Supermercados.
“O prejuízo causado pelos furtos no varejo são responsáveis por reduzir os lucros dos supermercados, principalmente dos que não utilizam equipamentos de segurança”, comentou Haílton Santos, especialista da líder em soluções de segurança eletrônica, Plastrom Sensormatic.
Com bases nesses dados e enfatizando a prevenção dessas perdas, a Plastrom Sensormatic apresentará soluções de segurança na 20ª Convenção Mineira de Supermercados (Superminas), a segunda maior feira do setor supermercadista brasileiro, que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, em Belo Horizonte.
No evento, a empresa vai mostrar soluções avançadas de sistemas como o de Vigilância Eletrônica de Mercadorias (VEM), composta por etiquetas e sensores antifurtos e Circuito Fechado de TV (CFTV), que conta com câmeras fixas e móveis e gravadores digitais. “Essa será uma boa oportunidade para apresentar aos varejistas que somente com esse investimento é possível reduzir as perdas em média 50% e aumentar as vendas em até 60%”, afirmou Santos.
Fonte: Monitor Mercantil
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br