Os novos modelos da BMW agora estão equipados sistemas de segurança além de câmera na traseira, para facilitar as manobras. Este recurso, atualmente está disponível somente nos modelos de extremo luxo, porém no futuro poderá ser um item básico de segurança.
A Série 7 nunca foi o modelo mais elogiado da era Chris Bangle. O modelo é o maior, mais luxuoso, mais equipado e mais caro da linha BMW. Suas linhas, porém, nunca foram padrão de beleza. Nem alguns retoques que sofreu ao longo desta geração ajudaram a impulsionar as vendas. A escolha do Volkswagen Phaeton como modelo mais luxuoso que o Série 7, pela imprensa européia, também não ajudou na reputação do modelo com os mais endinheirados. Nessa categoria, o Classe S, da rival Mercedes-Benz, foi o preferido. A BMW, porém, lutará para inverter essa situação.
Um porém do Série 7 é que, ao contrário do rival da Mercedes-Benz, ele não tem uma marca de alto luxo para se inspirar, pois os Rolls-Royce, marca que pertence à BMW, são conservadores demais, além de ter design único e tradicional. Seria um erro tentar “inspirar” novos modelos da marca alemã na empresa britância. O trabalho realizado para criar uma nova geração do Série 7, que tenha potencial para desbancar os principais rivais, é árduo. Novos motores, versões e desenho estão a caminho. Nada muito comum, diga-se.
O desenho deve ser inspirado no CS Concept, apresentado no Salão de Xangai (e que deve servir de base para o novo “cupê de quatro portas” da marca, pronto para rivalizar com o CLS, ainda sem nome). O modelo das fotos, flagrado durante testes na cidade de Nürburgring, Alemanha, estava camuflado com detalhes da atual geração do Série 7. Apesar dos disfarces, o modelo ficou claramente mais “musculoso”. Segundo fontes, o modelo será tão “revolucionário” quanto a nova geração da Série 3 foi. E deve chegar em 2009.
A BMW também deve fazer boas apostas. Uma delas é uma versão com base alongada, para maior espaço interno, ao estilo “limousine”. O modelo ainda terá uma estratégica escolha dos motores, com preocupação em bom desempenho (nada muito difícil para os engenheiros da marca). Há rumores de que a nova geração do maior sedan da marca traga uma versão V8 bi-turbo diesel e híbrida (com auxílio de motor elétrico). Uma nova caixa de câmbio ZF de oito velocidades é quase certa, assim como aperfeiçoamentos no sistema iDrive. Sistemas de segurança como câmera traseira para auxílio em manobras estarão presentes no modelo. Já sua versão cupê de quatro portas (que pode ter o nome de Série 8) chega em 2010.
Origem: http://autodiario.com.br/?sc=2&m=491
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br