CFTV captura imagem de “Fantasma”
Uma estranha imagem capturada por uma câmera de segurança em uma corte dos Estados Unidos tem deixado xerifes, advogados, escrivães e juízes de cabelo em pé. Os funcionários do Primeiro Distrito Judicial do Novo México, em Santa Fe, acreditam que a câmera gravou um fantasma, segundo informa uma reportagem do The New Mexican publicada na sexta-feira (15/06/2007).
Para minimizar, outras pessoas dizem que a imagem nada mais é do que um reflexo de um carro passando ou uma folha caindo. “Eu não sei o que é, mas eu acredito que está bastante claro o que se mostrou na sexta”, afirmou Sally Saunders, assistente do juiz Stephen Pfeffer. “Agora temos algo sobre o que conversar.”
O vice-xerife de Santa Fe, Alfred Arana, reparou na imagem quando ele começou a rever os vídeos da segurança da noite anterior. O sargento Vanessa Pacheco também assistiu ao vídeo. “É algo inexplicável”, disse Pacheco. “Eu não acredito em fantasmas e por isso não acho que seja um.”
O vídeo mostra um brilho vindo ou do teto do carro ou da porta do edifício. Ela se move para a direita do carro e depois some do foco. Alguns funcionários da corte disseram se tratar de um reflexo. Outros rebateram afirmando que o sol não poderia causar esse tipo de reflexo pois não estava alto o suficiente e também porque uma árvore cobria a maior parte da área.
Arana afirma que ficou estremecido quando assistiu ao vídeo pela primeira vez. Ele diz não ter idéia do que a câmera filmou.
A escrivã Candy Sisneros, disse seu marido, trabalhava durante a noite no local e costumava escutar passos, portas abrindo e fechando e elevadores subindo e descendo.
Outros empregados dizem escutar gritos e sussurros durante o trabalho noturno na corte. Jude Torres, que trabalhava na limpeza noturna, diz que os ruídos costumavam vir do lado do prédio em que a luz foi vista.
Earl Rhoads, um defensor público, acredita que a imagem é apenas reflexo do movimento de um galho. “Não acredito que seja alguma demonstração paranormal”, afirmou. “Acho que isso é completamente explicável.”
Assista ao vídeo
Fonte: http://www.gazetanews.com/local_noticia.php?cd_noticia=7116
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br