Grêmio amplia vigilância eletrônica no Olímpico
Para se adequar ao Estatuto do Torcedor, o Grêmio foi um dos primeiros clubes do país a investir forte em aparelhagem de monitoramento, em 2003. Com a necessidade de ampliar ainda mais o serviço, a gestão Paulo Odone remodelou por completo a sala de monitoramento estrategicamente situada dentro do Olímpico.
Os mais modernos softwares e o que há de melhor em tecnologia coloca o complexo do estádio em diversos telões de plasma e em computadores de alta geração. Imagens de 72 câmeras (67 fixas e cinco domos) são captadas e gravadas em tempo real durante 24 horas.
São dois profissionais credenciados pelo clube revezando por turno em constante comunicação com outros setores agilizando ainda mais qualquer ação que seja necessária. O serviço funciona tanto em dia de jogos quanto em dias normais
“Além de atender o Estatuto do Torcedor, nosso objetivo é atender a segurança patrimonial e a segurança do visitante fazendo com que ele se sinta protegido aqui dentro”, diz o coronel Rodrigues, coordenador executivo de segurança e responsável pela ampliação do setor.
Coronel Rodrigues destacou também a importância da participação dos setores de patrimônio e finanças nas pessoas do arquiteto César Fontanari e Mauro Rosito.
“Nosso lema é o constante aprimoramento. Trabalhamos diariamente para alcançar a excelência”, finalizou Rodrigues.
Informações de:
http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=65565&u=0%5C
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br