Parece coisa de cinema. Enquanto as câmeras de segurança de um hotel eram instaladas em cima do prédio, dois ladrões praticavam um assalto na entrada do local. Assim que desceu, o técnico que fazia a instalação dos equipamentos também foi rendido pelos assaltantes e obrigado a entregar o celular e outros pertences. O roubo ocorreu num hotel localizado no bairro Alvorada, em Cuiabá.
Segundo o técnico, o assalto foi gravado, pois no momento em que fazia os testes, mirou a câmera para os ladrões. Em seguida, continuou o trabalho descendo a escada minutos depois até a entrada do hotel.
“A vítima, no entanto, não sabia que se tratava de um assalto. Pensou que fosse uma movimentação normal em frente do hotel e aproveitou para fazer imagens. Ao descer, viu a arma apontada para ele”, relatou um policial da Delegacia do Complexo do Verdão, onde a vítima registrou queixa. O delegado Douglas Turíbio colocou uma equipe para trabalhar no caso.
Conforme o técnico, o assalto foi gravado e o DVD com as imagens será entregue para os policiais responsáveis pelas investigações. O rosto dos assaltantes está bem nítido. “Foi um teste bem real, esse da gravação mostrando que o equipamento é bom e está bem instalado”, comentou o rapaz com os policiais.
A vítima disse que, além do celular, os bandidos levaram o relógio e o CD player, além da chave de um Meriva da empresa. O técnico não soube informar quanto os bandidos roubaram da recepção do hotel. A gerência não registrou queixa.
Os bandidos fugiram a pé, mas as vítimas acreditam que os ladrões tenham embarcado em algum automóvel estacionado nas proximidades. Mesmo com a gravação do assalto, as vítimas serão chamadas para tentar identificar os criminosos através de fotos existentes nas fichas criminais.
Origem: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=309940
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br