Em Rio Grande, RS, Ladrões são flagrados pelo sistema de CFTV
Na madrugada dia dia 19, Policiais Militares usando os recursos da câmera de segurança instalada, entre as ruas General Neto e Silva Paes, flagraram três pessoas arrombando um carro. A ação dos PMs foi rápida e os autores acabaram sendo presos.
Durante a madrugada de quarta-feira, o automóvel Ford/Fiesta, azul, placa IKV2468, apresentou problemas mecânicos e acabou parando na rua Silva Paes. Neste momento, uma guarnição da Brigada Militar passava pelo local e ajudou a proprietária do veículo a encostá-lo no meio-fio.
Como já estava tarde, a moça deixou o veículo no local e saiu para tentar conseguir ajuda. Mas, por volta das 5h55min, a guarnição que trabalhava monitorando as câmeras de segurança espalhadas pela cidade notaram que dois homens e uma mulher estavam agindo de modo suspeito nos arredores do veículo e começaram a acompanhá-los.
Logo em seguida, dois suspeitos aproximaram-se do automóvel e escoraram-se na parede de uma casa, mas um deles dirigiu-se ao carro e arrombou a porta do carona. Imediatamente a sala de operações do 6º BPM comunicou o fato a uma guarnição que realizava um patrulhamento pelo centro. Quando chegaram ao local, os PMs prenderam um casal que se afastava do veículo arrombado pela rua General Bacelar, sendo que o terceiro tentou fugiu em direção ao interior da Praça Tamandaré, mas acabou sendo preso.
Através da gravação capturadas pela câmera, as características dos suspeitos foram confirmadas. O trio foi preso e identificado como sendo A.S.S.S.M., de 19 anos, W.S.F., de 28 anos, e R.B.S., de 24 anos, sendo que em poder dos mesmos foram encontradas duas bicicletas, uma caixa de leite, um moletom, um saco de bolacha e uma agenda, estes últimos furtados do carro. Através da agenda, os PMs conseguiram localizar a proprietária do veículo e comunicar o que havia ocorrido.
Os acusados foram presos em flagrante delito e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente levados para a Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), ficando à disposição da Justiça.
Origem: Jornal Agora
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br