Monitoramento de imagens em Vitória é prorrogado
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e a Prefeitura de Vitória prorrogaram por um ano a operacionalização das câmeras de videomonitoramento na Capital. A decisão foi firmada por meio de um convênio.
Com o objetivo de gerar maior eficiência nas intervenções preventivas e repressivas realizadas pelo policiamento ostensivo e auxiliar no processo investigativo para identificação de infratores, as imagens das cinco câmeras instaladas na Vila Rubim, Av. Nossa Senhora da Penha, Praia de Camburi, Praça Costa Pereira e Av. Princesa Isabel são monitoradas no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes-190) por agentes da guarda civil de Vitória.
No início deste mês, as câmeras de videomonitoramento ajudaram a Polícia Militar prender, no Centro de Vitória, um homem que estava agredindo fisicamente uma mulher.
Assim que a câmera flagrou as agressões, os agentes da Guarda Civil de Vitória – que monitoram as imagens – acionaram a Polícia, que prendeu o agressor em um veículo, logo depois do ocorrido.
Origem: http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/local/local_materia.php?cd_matia=406114&cd_site=843
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br