Câmeras do circuito interno de uma padaria na Zona Sul de São Paulo
flagraram a ação de criminosos. As imagens foram divulgadas na
quarta-feira (21/05).
Os ladrões aproveitaram o horário de fechamento da padaria, às 22h, para entrar sem chamar a atenção de quem passa na rua. A dupla age com tranqüilidade como mostram as imagens das câmeras de segurança de uma padaria do Jabaquara.
Os funcionários são rendidos e ameaçados, enquanto outro bandido vai até o caixa, rouba todo o faturamento do dia e enche sacolas com mercadorias. Depois de 20 minutos, os dois fecham a porta e vão embora. Foi o quarto assalto em dois meses. Dois funcionários já disseram que não ima trabalhar no local. O dono da padaria, que preferiu não se identificar, foi mais uma vez a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Em dezembro de 2007, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria enviou um ofício a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informando sobre a ação de uma quadrilha que ataca padarias em São Paulo. Três meses depois, em um outro ofício, a SSP respondeu que o policiamento já havia sido reforçado na região do Ipiranga, Heliópolis e Vila Monumento.
Veja o vídeo:
A falta de segurança tem provocado mudanças de comportamento entre comerciantes e funcionários. Movidos pelo medo de novos assaltos, muitos preferem sacrificar os lucros a virar alvo dos bandidos. Em casos extremos, a saída é vender o negócio.
É o caso de uma padaria em Moema, na Zona Sul, que acaba de ser comprada e já foi colocada a venda. O terceiro dono resolveu passar o ponto depois de saber que os antigos proprietários sofreram vários assaltos e um deles foi assassinado por ladrões.
Origem: Globo G1
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’