O Miramar Shopping, em Santos (SP), investiu R$ 1,8 milhão na aquisição
de novas escadas rolantes, importadas da China. A substituição tem o
objetivo de oferecer mais comodidade aos freqüentadores. As escadas são
inteligentes porque diminuem a velocidade nos instantes em que não há
pessoas subindo ou descendo.
Os equipamentos, da marca ThyssenKrupp, entrarão em funcionamento no sábado (5 de julho), e integram um programa de investimentos na revitalização do shopping center, iniciado em 2005 e que será concluído ainda neste segundo semestre de 2008. O Miramar tem quatro escadas: a principal, de subida e descida, a da praça de alimentação e a que fica perto do ambiente dos caixas eletrônicos.
Simultaneamente à substituição das escadas rolantes, o Miramar também investiu em um novo sistema de segurança por meio de imagem, em CFTV – Circuito Fechado de TV, que incluiu a compra de mais câmeras, com recursos como zoom de 360 graus, por exemplo.
O superintendente do Miramar, Adalberto Fiore, antecipa que os investimentos continuarão, neste segundo semestre. “O nosso próximo passo será a aquisição de um novo sistema de sonorização do shopping center. Além disso, também compraremos um novo sistema de controle de acesso ao estacionamento de veículos, que promoverá a automatização do gerenciamento de entrada e saída de automóveis”.
Fiore recorda que o Miramar, ao longo dos últimos três anos, realizou uma série de investimentos na revitalização do shopping center. Começou com a renovação do piso de granito e incluiu a substituição da iluminação interna, a troca do sistema de ar condicionado, a reforma e renovação dos elevadores, a troca do mobiliário da praça de alimentação e a criação do Espaço Cultural Miramar, simultaneamente com modernas salas de cinema.
Origem: www.miramarshopping.com.br
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’