Câmeras ajudam a identificar agressores de Luxemburgo
As câmeras do aeroporto de Congonhas, vão ajudar na identificação dos agressores de Luxemburgo, técnico do Palmeiras.
SÃO PAULO – A Secretaria de Segurança Pública informou que o técnico Vanderlei Luxemburgo recusou o esquema especial de segurança montado pela polícia para embarque do time no Aeroporto de Congonhas. segundo a Secretaria, após tomar conhecimento de que integrantes da torcida iriam ao aeroporto para agredir os jogadores foi montado um esquema especial com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Garra para evitar tumultos. No planejamento, feito com apoio da Infraero, o ônibus do Palmeiras entraria pelo portão de carga e descarga do aeroporto, fazendo o embarque diretamente pela pista.
De acordo com a Secretaria, Luxemburgo chegou ao aeroporto por volta de 20h30m desta sexta, acompanhado por quatro seguranças, e recusou o esquema, afirmando que entraria e sairia de Congonhas pelo saguão normal, assim como todos os demais passageiros. Sem esquema especial, o técnico acabou agredido por torcedores, que seriam da Mancha Verde. Os torcedores promoveram quebra-quebra e até mesmo o alarme da livraria Laselva foi danificado.
A Secretaria informa que as câmeras do aeroporto registraram o tumulto e que as imagens devem servir para identificar os agressores. No momento da agressão, Luxemburgo ainda não havia lavrado o termo circunstanciado abrindo mão do esquema de segurança.
Origem: O Globo
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’