Moradores questionam localização de câmera de vídeo na Campina. Eles dizem que é mais importante a vigilância na esquina Henrique Bier com a Ivoti.
São Leopoldo – Motivo de satisfação em um primeiro momento, a notícia de que o bairro Campina receberá uma das 38 novas câmeras de vigilância que serão incorporadas ao Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) de São Leopoldo agora é questionada pela comunidade. Os moradores reclamam do ponto escolhido para receber o equipamento, a rótula das avenidas Henrique Bier e Atalíbio Taurino de Resende, afirmando que outro ponto da Henrique Bier, na esquina com a Rua Ivoti, teria maior necessidade de uma câmera de vídeo. A Secretaria Municipal de Segurança Pública afirma que os locais dos novos aparelhos foram definidos pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Município.
O assunto foi abordado semana passada na tribuna livre da Câmara de Vereadores por representantes da associação de moradores do bairro. A entidade defende que o chamado olho eletrônico deveria ser colocado em frente à única lotérica do bairro, que segundo a entidade já teve outros três estabelecimentos do tipo fechados em virtude de assaltos. A opinião é a mesma da supervisora da lotérica, Iva Maria Theves, 46 anos. "Com certeza se a câmera viesse para cá poderíamos nos sentir bemmais seguros para trabalhar. Estamos abertos há cerca de um mês e não tivemos roubos, mas sabemos que isso pode ocorrer", afirma ela.
Origem: Diário de Canoas
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’