Detran usa câmera para fiscalizar blitz do IPVA
O Detran do Rio de Janeiro passa a utilizar câmeras como apoio a fiscalização de transito.
RIO – A blitz que o Detran-RJ realiza diariamente para identificar devedores do IPVA ganhou, nesta segunda-feira, o reforço de uma câmera para transmitir, ao vivo, tudo o se passa nas operações. O objetivo, segundo o órgão, é dar mais transparência às ações e segurança para motoristas e funcionários do órgão. As imagens captadas são transmitidas online para a sede do órgão, que nos próximos 30 dias vai testar o novo modelo de fiscalização, que usa equipamentos da empresa de tecnologia Veotex. A transmissão dos dados é feita pela Oi. Nesta fase de ajustes, o Detran não pagará pelo serviço.
Na tarde desta segunda, a blitz é realizada próximo ao Riocentro e na Auto Estrada Grajaú-Jacarepaguá, sentido Grajaú. Pela manhã, os agentes ficaram em Jacarepaguá e na Avenida das Américas, próximo ao Bosque da Barra. A atriz Lívia Rossi, que estava num Fox preto, foi parada na operação e teve o carro rebocado, pois o IPVA 2009 ainda não foi pago.
– Faltou dinheiro. Agora vou atrasar outras contas e pagar essa – disse a atriz, que apesar do transtorno elogiou a ação do Detran. – Eles estão certos, tem que cobrar mesmo. E com a câmera dá mais segurança. A abordagem dos fiscais foi muito correta.
Origem: Globo
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’