No Rio Grande do Sul escolas investem em segurança eletrônica.
Canoas – As escolas municipais de Ensino Fundamental de Canoas terão câmeras de segurança até o final do ano. Ao todo 17 instituições vão contar com quatro equipamentos e sala de monitoramento, onde as diretoras terão acesso às imagens. O sistema será interligado com a Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública com Cidadania, que poderá acessar as imagens quando necessário e agir com pronta-resposta.
Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública com Cidadania, Eduardo Pazinato, o videomonitoramento abrangerá um total de 32 próprios municipais. Além das escolas, serão colocadas câmeras em sete Unidades Básicas de Saúde e nos parques Esportivo Eduardo Gomes e Getúlio Vargas.
De acordo com o coordenador do monitoramento eletrônico, Lairton Stran, as câmeras estarão interligadas com o sistema de alarmes, que será instalado em todo o patrimônio público. Serão oito pontos de acionamento sonoro que alertam a central e, possibilitam o deslocamento da viatura da Guarda Municipal
Origem: Jornal Correio de Notícia
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’