Varejo usa câmeras para treinamento
Além de monitorar a segurança da loja, vídeo em rede serve para treinamento da equipe de vendas.
Quatro lojas da rede de Óticas Carol implantaram um sistema de vídeo-monitoramento via Internet com o objetivo inicial de monitorar a segurança e reduzir roubos de produtos de fácil manuseio, como são os óculos. Mas o benefício do vídeo em rede foi além: a ferramenta está sendo usada para aperfeiçoar o desempenho da equipe de vendas.
O serviço é prestado pela Imagica, focada em pequenas e médias empresas, bem como residências e estabelecimentos comerciais. A empresa oferece um sistema de monitoramento cujo acesso é feito pela Internet. Com login e senha, o administrador do sistema pode acessar os vídeos a partir de qualquer computador, em qualquer lugar, em tempo real. O serviço é pago pela franquia mensalmente, evitando investimentos pesados na compra da infraestrutura de câmeras, cabos de rede, servidores para armazenamento do vídeo.
“O objetivo inicial era realizar o monitoramento de segurança para redução de roubos, pois nossos produtos são de fácil manuseio”, explica Walter de Mattos, coordenador das lojas em Santo André, Shopping Itaquera e Taboão da Serra.
“Com a introdução das câmeras, verificamos que podíamos utilizá-las também para obter o feedback da nossa equipe de vendas: verificar postura dos vendedores, cordialidade e atendimento aos clientes. É possível também utilizar essas gravações para treinamentos específicos de venda”, completa Walter.
As imagens ficam armazenadas remotamente, em um data center, também incluso no pacote de serviços mensal.
www.imagica.com.br
Origem: RevistaIP
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’