As imagens de uma câmera de segurança foram fundamentais para desvendar a morte do comerciante Maureci Carlos Maciel, de 36 anos, em Mongaguá, no Litoral Sul de São Paulo. O homem foi morto no dia 31 de março no quiosque em que trabalhava na praia. Na manhã desta terça-feira (6), sua ex-mulher e o atual companheiro dela foram presos em São Bernardo do Campo, no ABC.
O comerciante tentava vender o quiosque há alguns meses. Desconfiado de que sua ex-mulher poderia atrapalhar seus planos, instalou uma câmera no local. Logo após o crime, a polícia identificou a ex-mulher dele nas imagens feitas pela câmera.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia do assassinato, a mulher foi ao local acompanhada de seu atual companheiro. As imagens mostram ela conversando com o comerciante quando os dois começam a se desentender. Na sequência, o homem identificado como atual companheiro dela aparece e começa a agredir o dono do quiosque.
Os dois fugiram e só foram encontrados na manhã desta terça. Após a prisão, eles foram encaminhados para a delegacia de Mongaguá.