Ladrão levou uma minicâmera e dois computadores portáteis. Insitituição publicou foto do criminoso na internet.
Cansada de ser vítima de ladrões, a universidade de brasília tenta, com a ajuda da internet, encontrar um homem que se passou por professor e levou vários equipamentos. As imagens, divulgadas na página da Universidade de Brasilia (UnB) nesta quinta-feira, 15, mostram o furto do começo ao fim. O aviso está no site da Universidade de Brasília: "procura-se".
Eram quase 20h30 da quinta (18). Um homem percorre tranquilamente as salas da televisão da UnB, sem ser incomodado. A certa altura, pega uma minicâmera e esconde na calça. Depois, resolve usar uma pasta. Sai, e volta em seguida. Mais confiante ainda, abre armários, pega uma sacola, passa de novo pelas salas, pelo estúdio, recolhe a bateria da câmera que estava carregando e sai: agora com dois computadores portáteis na sacola. A polícia ainda não conseguiu prender o suspeito. O porteiro que estava no dia do crime perdeu o emprego.
O ladrão foi tão audacioso que, quando passou pela entrada, cumprimentou o porteiro, disse que era professor e entrou tranquilamente nas salas onde estavam os equipamentos. Por isso, a Polícia Federal suspeita que ele conhecia bem a rotina do campus.
O prefeito do campus da Universidade de Brasília, Paulo César Marques da Silva, está preocupado e quer aumentar a segurança: “É preciso que nós aprimoremos essa forma de lidar com a situação. Se for um período de aula ou fora de aula, [são] 10 a 15 ocorrências semelhantes por mês. Entre roubos de material, de patrimônio e roubos, principalmente nos estacionamentos”, diz.
Origem: Globo G1
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’