Anúncio foi feito pelo secretário de Segurança Pública; meta é instalar 20 câmeras em pontos considerados críticos da cidade.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, garantiu ontem, em visita a Bauru, que 20 câmeras de monitoramento irão auxiliar o trabalho da Polícia Militar a partir do início do ano que vem. “Nós faremos a implantação de via de monitoramento com 20 equipamentos que irão fiscalizar e combater a criminalidade”, ressaltou.
O secretário esteve na cidade para participar da inauguração do novo prédio da Base Comunitária de Segurança da área Noroeste da PM, que atende 16 bairros e abrange aproximadamente 65 mil moradores (leia mais no texto abaixo).
Também presente à cerimônia de inauguração, o prefeito Rodrigo Agostinho se mostrou satisfeito com a notícia. “Estamos contentes em saber que o nosso projeto do videomonitoramento foi aprovado e já está em fase de licitação”, frisou.
As 20 câmeras serão instaladas em zonas centrais do município, com maior aglomeração de veículos e de pessoas, de acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), tenente-coronel Nelson Garcia Filho. Porém, os locais exatos não foram divulgados.
“Através do mapeamento desses locais, utilizaremos o serviço de monitoramento para combater a criminalidade e fiscalizar o trânsito”, afirmou Garcia.
“Com a tecnologia desses equipamentos, será possível visualizar, com a aproximação da câmera, as informações contidas em placas de veículos, e assim averiguar quais deles são produtos de furto e roubo”, exemplifica. O projeto de videomonitoramento é um pedido que há mais de dez anos perdura na Polícia Militar.
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante: