Equipamentos estão sendo adquiridos para viabilizar funcionamento do projeto de segurança das praças de Fortaleza.
Ainda não tem data certa para começar a funcionar o projeto das câmaras de segurança que serão instaladas nas praças do Centro de Fortaleza. O sistema de videomonitoramento faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, que mantém parceria com a Prefeitura de Fortaleza.
O projeto passou por processo licitatório em 2008. Agora – segundo informações da assessoria de comunicação da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, responsável por sua implantação – está em fase final na parte de engenharia.
Também estão sendo adquiridos equipamentos necessários para a sua instalação. Alguns desses materiais, comprados fora do Estado pela empresa Núcleo Informática, vencedora da concorrência, já estão chegando à Capital cearense.
A Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza informam também, via assessoria de comunicação, que serão necessários, pelo menos, dois meses para que o equipamento fique instalado em todos os logradouros anteriormente escolhidos numa ação simultânea. Uma central vai monitorar o projeto, coordenando todas as ações.
Indicadas
As praças que receberão o sistema de videomonitoramento, que fará o controle da vigilância no Centro, serão: do Ferreira, José de Alencar, Passeio Público, Coração de Jesus, dos Leões, da Lagoinha, do Carmo, da Sé e da Estação. O Governo do Estado do Ceará promete instalar câmaras em Fortaleza, ainda neste semestre, em locais onde a Guarda Municipal não tenha projetado câmeras.
Origem: http://diariodonordeste.globo.com/
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante: