A TecVoz e a Visionica oferecerão, respectivamente, as câmeras IP e o software de conexão.
Neste acordo, a importadora oferecerá câmeras IP, gravadores (DVRs stand alone e de placa de captura) e vídeo servers. Já a desenvolvedora disponibilizará via seu website serviços (alguns gratuitos e outros pagos) que atendem ao portifólio de equipamentos da TecVoz, tais como: Serviço de visualização de aplicativos; Serviço de Gravação e Backup remoto e Serviço Plug & Play.
O software de conexão poderá ser baixado gratuitamente e os serviços de cloud computing da Visionica poderão ser assinados pelo website. Segundo Edson Pacheco, diretor-executivo da desenvolvedora, a estratégia inicial da empresa é propagar e promover um novo conceito que envolve um pool de serviços de segurança e vigilância baseados em cloud computing.
O executivo prevê a conquista de 150 mil equipamentos da TecVoz utilizando os serviços da Visionica no primeiro ano de operação da aliança comercial. "Queremos conquistar num primeiro momento de 20 a 30% de usuários pagantes", complementa.
"A expectativa de aumento nas vendas com esse acordo é de 15%, porém a empresa tem planos de crescer seu faturamento em 50% este ano devido à amplificação do seu poritfólio, ao crescimento do mercado de segurança eletrônica e do próprio aquecimento da economia do País", aponta Tomas Yoon, diretor-técnico da importadora.