Os equipamentos começaram a funcionar nesta sexta-feira. Guarda Municipal deve firmar convênio com a Polícia Militar.
Quarenta e três câmeras da Central de Monitoramento Eletrônico da Guarda Municipal começaram a funcionar nesta sexta-feira (27), em Belo Horizonte. Os equipamentos vão ajudar na segurança de escolas municipais e postos de saúde. O principal objetivo é evitar assaltos e depredação do patrimônio público.
“Vários postos de saúde têm sido assaltados. A câmera pode trazer mais segurança. A gente espera que iniba a ação deles (dos ladrões)”, disse o diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça.
Uma mulher, que prefere não ser identificada, também espera que a câmera reduza a violência na escola onde o filho estuda. “Já foram vários casos de agressão e até morte”, disse.
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, destacou a iniciativa. “É um dos subprojetos do nosso projeto Cidade Segura que é conseguir cada vez um maior número de câmeras. E sempre compartilhadas com todos os órgão de segurança”, falou Lacerda.
A Prefeitura de Belo Horizonte pretende, até 2012, instalar 170 câmeras. Atualmente há 156 do Projeto Olho Vivo, da Polícia Militar (PM). Nos próximos dias, a Guarda Municipal deve firmar um convênio com a PM.
Origem: Globo G1
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante: