A Teradata Corporation, empresa multinacional especializada em data warehousing, anunciou uma parceria com a RainStor, que possui tecnologias de retenção de dados. A parceria permitirá que os clientes Teradata consigam armazenar dados de fontes confiáveis por um longo período de tempo a um baixo custo.
Com a tecnologia da RainStor, os dados são deduplicados e comprimidos com uma redução de 97% no armazenamento. Além disso, eles podem ser acessados on-line e consultados por meio de padrões de linguagem SQL e de diversas outras ferramentas de business intelligence. Com a capacidade de redução de dados embutida, o custo da retenção de múltiplos terabytes diminui significativamente, possibilitando que as empresas possam viabilizar o uso de dados de regulamentações e, inclusive, melhorar a inteligência empresarial por meio do acesso a grandes volumes de dados históricos.
Telecomunicações
As regulamentações dos EUA e da União Europeia requerem que os provedores de telecomunicação armazenem gravações de todas as chamadas (Call Detail Records – CDR) e também as gravações dos protocolos de internet (Internet Protocol Detail Records – IPDR) que são criados por usuários de Smart Phone. Os dados precisam ser armazenados por no mínimo doze meses e devem estar disponíveis para os órgãos de justiça para eventuais investigações criminais.