Equipamentos foram instalados nos principais pontos de acesso da universidade e conectados a uma rede óptica subterrânea de 11 quilômetros
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou investimento de R$ 375 mil no sistema de vigilância IP implantado no campus. A Delta Cable, representante de 14 fabricantes globais nos segmentos de Cabling e de Networking, foi a responsável pela consultoria e a instalação de 15 câmeras Sony modelo "Speed Dome", duas unidades controladoras tipo joystick em mesas de controle de imagens e monitores de 42 polegadas.
Os equipamentos foram instalados nos principais pontos de acesso da universidade e conectados a uma rede óptica subterrânea de 11 quilômetros de fibras. O integrador também foi responsável pelo treinamento da equipe de profissionais de segurança da UEL. O sistema permite que os controladores autorizados aproximem essas imagens para os monitores com extrema nitidez, possibilitando a identificação de uma placa de carro ou um rosto.
Atualmente, a monitoria da universidade é feita por um total de 130 câmeras, sendo que das câmeras Sony Dome instaladas, quatro são as únicas na América Latina.“Estamos inovando com este sistema para garantir mais segurança a toda a nossa comunidade”, declarou a reitora da UEL, Nádina Moreno. Além do sistema de monitoramento, a divisão de segurança da universidade também disponibiliza um telefone 0800 para ligações gratuitas para que a população universitária ajude no processo de denúncias de casos.
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: