Universidade de Brasília investe em sistema de monitoramento
Objetivo é auxiliar o trabalho da polícia e da equipe de segurança da universidade. Das 30 câmeras instaladas, 15 serão fixas e 15 móveis.
A Universidade de Brasília (UNB) iniciou a instalação de um sistema de monitoramento eletrônico dentro do campus universitário na última quinta-feira (21/07), na tentativa de reduzir a violência. Das 30 câmeras de segurança, três já foram instaladas em pontos estratégicos. Além disso, a universidade pretende contratar uma empresa de consultoria, no segundo semestre, a fim de elaborar um plano de segurança para o campus.
Segundo a UNB, o objetivo é auxiliar o trabalho da polícia e da equipe de segurança da universidade. "Das 30 câmeras, 15 serão fixas e 15 móveis. Elas (câmeras) serão instaladas na entrada da reitoria, na biblioteca central, nos estacionamentos Norte e Sul e na entrada do campus. As imagens vão ser gravadas por 24 horas", afirmou o diretor do Centro de Manutenção de Equipamentos da UNB, Hallen Pereira.
De acordo com o diretor, as imagens serão monitoradas por três funcionários que ficarão responsáveis por acompanhar a movimentação no campus e acionar a segurança ou a polícia em casos suspeitos. O investimento para o sistema de monitoramento custou à universidade R$ 1,3 milhão. A compra faz parte de um programa que a UNB implementa para diminuir as ocorrências policiais no campus.
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante: