A Comissão de Turismo e Desporto aprovou, na quarta-feira (7), a obrigatoriedade de os clubes de futebol com mando de campo gravarem as entradas e saídas de torcedores e guardar as imagens por, pelo menos, 60 dias.
A proposta estabelece que os estádios poderão contratar empresas de segurança privada para auxiliar na segurança dos torcedores. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Renan Filho (PMDB-AL), ao Projeto de Lei 6908/10, do deputado Ratinho Junior (PSC-PR).
Atualmente, o Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/03) prevê o monitoramento por câmaras para eventos com mais de 10 mil torcedores. No entanto, não exige a gravação das imagens e seu arquivamento.
Tramitação
O projeto, já aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, segue para análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:PL-6908/2010 Reportagem – Maria Neves
Edição – Newton Araújo
origem: http://correiodobrasil.com.br/turismo-aprova-monitoracao-eletronica-de-eventos-esportivos/544245/#.UKKSTIa72M8
Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’